terça-feira, 10 de junho de 2008

Provoque seus sentidos


A moda está em tudo! E só quem desfruta desta paixão sabe que sua essência mora nos detalhes, numa costura bem feita, na leveza de um tecido, no carinho de um botão bem colocado... absolutamente tudo pode encantar. Quando assisto a um filme, por exemplo, não consigo não me comover com um figurino bem elaborado. Não digo no mal sentido como a Dani colocou na questão do Sex and the city(onde a roupa ofusca a composição e não o contrário) mas enquanto construção dos gestos e da alma de um personagem.


Há alguns anos quando assisti ao filme Amor a flor da pele, de Wong Kar Way, não sabia que estava diante de um dos diretores mais festejados da atualidade. Simplesmente assisti por recomendação de uma amiga mas logo pude notar o potencial do tal chinês pelo primor das roupas da protagonista. Como eu disse a riqueza mora nos detalhes.


É cada vestido, cada seda, cada sapato. cada bolsa. Afffff Maria. Por um breve momento eu quase desejei ser como as orientais com seus gestos contidos e sua timidez calculada, tamanho o fascínio pela sua elegância. Tudo isso graças a um figurino de cair o queixo.


Caso todos estes argumentos não provoque nenhum dos seus sentidos deixo aqui a dica do fime. Eu juro que não é pseudagem de tipos cult que a gente vê aos montes por aí.

Os que já assistiram e não gostaram q me perdoe mas ou vcs estão míopes ou estão de mal com o cupido.



2 comentários:

senhorita sartori disse...

Gente o blog deu pau então deu então eu vou deixar aqui o link do trailler. É demais, a música é muuuuito foda tb.http://br.youtube.com/watch?v=Pa0JAvjx05c&feature=related

m. disse...

Acqho que oriental é sinonimo de sutil. E sutileza é lindo. (De novo volto na questao da sutileza na comunicaçao!!!)aiaiaia