quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eita revolução bonita de ser ver

Comunismo à parte e Fidelismo idem, o que tem de melhor na Revolução Cubana (1959) são os barbudos. Homens bonitos, viris e capazes de tudo!




Além do finado Che que amo, adoro e venero, outro morto que acho incrível é Camilo Cienfuegos, morreu aos 27 anos. Comandante, heroi e "rumbeiro", ou melhor, como dizem em Cuba,  "Jesus Cristo Rumbeiro". Adorava moças, rum, charuto e uma boa farra! Sorrisão sempre aberto, dizem que era um cara simples e bacana!





 Todo ano, no dia 28 de outubro, as crianças em Cuba jogam flores ao mar em homenagem ao "Senhor da Vanguarda". Ele faleceu em 1959, nove meses após o triunfo da revolução, num misterioso acidente aéreo onde nada, nem corpos e resquícios do avião, foram encontrados.



Camilo era, depois de Fidel, o Comandante mais popular. O mítico Che Guevara ganharia sua fama só depois!




Camilo e Che eram muito ligados. Che escreveu e dedicou o livro "A Guerra das guerrilhas" a ele, também deu o nome de Camilo ao seu primeiro filho homem.





Imagens: reprodução

Danielle M

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hellow pipol!

Digamos que fiz as pazes com a internet e portanto meu periodo de férias do Buenas Ondas terminou. Vocês ainda estao por aqui? Para celebrar as maravilhas desses mundao virtual, ai vai uma dica para quem nao teve a chance de ver "Lecuona", espetaculo do Grupo Corpo de 2004. Ta tudo em dvd ou pedacinhos no youtube, é so fuçar.

Trata-se de uma série de Pax de Deux inspiradas em musicas de um dos grandes compositores cubanos das décadas de 30/40, Ernesto Lecuona. Forte, triste, apaixonado.

Como tiete do Corpo foi dificil escolher um. Essa coreografia de "Recordar" é de fazer chorar.



PS: Danielle M, especialmente para ti.