sábado, 14 de março de 2009

Cena no aeroporto

Mae para o filho de chinelo de gringo :
- Filho espera ai que vou buscar algo para comer.

Filho responde:
- Ta, eu quero fandangos.

Pai de bermuda esquisita e chinelos gringos vira para o filho:
- Sun, you should go to the toilet before boarding…

Filho de no maximo cinco anos responde:
- Yeah daddy but before I wait mommy, I’m hungry!

Filho e pai discutem sobre futebol.
- Did you see what the player have done?

- Yes! I‘ve tried the same with my friends. It’s not so hard, look (o garotinho finge que tem um bola nos pés e brinca...)

Mamae carioca chega:
- Toma meu filho. So achei esse.

Filhinho nao para de brincar e responde:
- Valeu!

Mae fala para o pai:
- Vocês ja foram ao banheiro??

Pai responde sério
- I told him to go.

Filho troca as bolas e diz pro pai:
- Ok, vamos no banheiro agora?

Pai nao titubeia e responde com sotaque:
- Esperrra, vou procurarrrr o toilet .

Enquanto isso filho reclama pra mae:
- Mooom! I sad fandangos not sheetos!

Mamae rebate:
- I just found this one.

(Expectadora da cena pensa: quero filhinhos internacionais dja!!!!)

sexta-feira, 13 de março de 2009

adoooouro

Acho que o moço merecia um ensaio mais caliente faz tempo. Bonito e talentoso não consigo me esquecer dele em Queridos Amigos como a bicha má Benny. Ao vivo ele não decepciona, muito pelo contrário. Tem porte de dandy e é mega charmoso. Desconfio que ele mora perto do meu trabalho. Já almocei do lado dele duas vezes e sinceramente não sei se me comportei direito. tsc, tsc, tsc




beijomeliga Guilherme Weber

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pipoca e críticas

No último mês fiz uma jornada ao nazismo segundo o cinema ocidental.

Gosto muito do tema, foi este interesse que me fez optar por estudar História. Desde a adolescência com a leitura de "O Diário de Anne Frank", que o assunto me desperta curiosidade.

Já vi filmes muito bons, outros que são porcarias homéricas e com erros históricos. Não gosto de maniqueísmo e da personificação de Hitler em algo sobrenatural, o diabo em pessoa. Hitler e os seus oficiais nazistas são seres humanos, muitos eram pais de família, que escolheram por vontade própria exterminar pessoas. Muitos seres humanos fazem esta opção. Bush fez esta.

Destaco alguns filmes, "A Queda" é um deles. Conseguiu mostrar um Hitler demasiadamente humano, um homem delirante, iludido, que sacrifica a nação e a si próprio com seu suicídio, pelas suas convicções.



Bruno Ganz fez Hitler em A Queda e retorna no melhor filme que vi sobre este tema em muitos anos, "O Leitor". Um professor de direito que, junto a seus alunos e em especial um deles, analisa a culpa alemã na guerra. Quem sabia? O que sabiam? E porque deixaram acontecer?

O Leitor é um filme soberbo! Quanta coisa é discutida ali!Analfabetismo, a culpa alemã na guerra, a descoberta da sexualidade. E olha, essa Kate Winslet é demais! Não há inocentes na guerra.



Também paguei ingresso para ver "Operação Valquíria", filme feito para Tom Cruise brilhar, pena que ele não entendeu a complexidade do personagem, um oficial nazista que participa de um plano (a tal operação) para eliminar Hitler. As razões que o leva a fazer isto nem correspondem a uma verdade histórica por completo, aí o filme peca por tentar transformar em herói um nazista, sobretudo! Em outras mãos, o papel seria melhor entendido, tanto para o ator principal, quanto para o diretor, Bryan Singer deveria ficar com mutantes mesmo. Destaque para os coadjuvantes, amo Terence Stamp e ele está um espetáculo! Mas o filme é bom, vale a pena ver, mesmo sabendo o final, o que não deixa de ser engraçado! :P

Ao contrário de O Leitor, que absorve a dimensão humana que ele coloca em todos envolvidos na guerra, até na participação voluntária no regime de Hitler por parte dos alemães. Operação Valquíria e seu diretor, Bryan Singer, deveriam aprender como não transformar nazistas em heróis. Extermínio de judeus foi um dos crimes dos nazistas, mas não o único, senhores. Então o personagem de Cruise não deveria levar a alcunha de quase herói.



Outro da minha safra é "O menino do Pijama Listrado", baseado num best seller.

Tem muitos problemas neste filme, ele pode até soar inverossímil. Portanto, para apreciar, é relaxar e ver com olhos de criança. Aí ele funciona.



É um ótimo filme para introduzir este teme difícil para os pequenos. Trata-se de uma fábula e é para ser admirado no que se propõe.

Quer escolher um só? Fique com O Leitor. Ingresso e diversão, garantidos.

Danielle M

quarta-feira, 11 de março de 2009

Pedacinho do céu

A biblia nao conta mas em algum momento Deus distribuiu pedacinhos do paraiso e os espalhou na França. No esquema de franquia de grande rede de restaurante, Ele deu a concessao para que os “eleitos” pudessem reproduzir o que Adam e Eva devem ter perdido.

O paraiso chama-se Patisserie. Aquelas quase-padarias em que se fabrica a felicidade. Sim ela existe e se encontra nessas charmosinhas lojinhas de paes e guloseimas. As tartes aux pommes, chouquettes, pain au chocolat, coulis, tartelettes, macarons, sao alguns exemplos franceses do que os anjos que pilotam as Patisseries sao capazes de oferecer. Ainda bem que sao pessoas generosas o suficiente para compatilharem conosco receitas divinas.

Na França patisserie é coisa séria, precisa de formaçao profissional para tornar-se pâtissier: pessoas respeitadissimas e abençoadas! Afinal, nao é qualquer um que consegue juntar gotinhas de prazer com recheio de plenitude né.

So nao entendi como debaixo das plaquinhas antigas nao se coloca: “Patisserie – venha curar a alma”. Ou “Bienvenue Sortudo, você acaba de entrar no paraiso” (é... eles sao modestos). Aposto uma grana preta que todo mundo ao entrar e olhar o balcao e ver todas as opçoes que brilham a morango, chocolate e creme abriria um sorriso sincero.

canastra life style

Mickey, conta pra gente uma coisa....o que passa pela cabeça do senhor quando vc se vê diante do seu closet?

opção 1) seu espirito de autodestruição continua ativo
opção 2) Courtney Love- sua melhor amiga de infância- anda te influenciando
opção 3) vc não se tocou que red carpet não é festa do Bozo
opção 4) seu personal stylist tá afim de fuder com sua vida
opção 5) vc ficou pancado depois de tanta porrada na cabeça


bigodón