quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sálvia salva

Zapeando a TV a cabo me deparo com a seguinte manchete na Fox News: "Atenção pais! Adolescentes se drogam fumando sálvia". Com direito a infografico, frases correndo embaixo da tela e 4 pessoas sendo entrevistadas ao mesmo tempo (bem coisa de tv norte americana).

Como assim? Essa plantinha da qual tomamos chazinho para bronquite, conhecida erva da longevidade, usada como tempero na culinaria e até como "ótimo adstringente para a pele oleosa", também da onda (sou mais nerd que imaginava tsc tsc).

Segundo a reportagem - escandalosa- era preciso alertar os pais dos efeitos altamente alucinógenos que esta !droga legal! poderia causar. A paranóia da Fox acusava os povos da região de Oxaca no México de serem os pioneiros ao usarem a Sálvia divinorum para induzir visões e curas medicinais. No final, a mocinha que apresenta o telejornal suspira e acrescenta que em alguns Estados a erva já esta devidamente proibida para comercialização!

Se esta moda pega por aqui... A Mundo Verde ganha rios de dinheiro.

M

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Bendita genética





Passeando pelo mundo virtual me deparo com estas fotitas. Eu pergunto ao papai do céu será que estas pessoas existem mesmo ou seria tudo obra divina do photoshop???

Neste caso acho que tem o dedo de Deus, ou melhor, um boa herança genética mesmo...o bonitón Rômulo Arantes Filho fez um ótimo trabalho com o filho mais bonitón ainda.

ui, ui, ui !!!! ahhhhhhh lá em casa

Senhorita Sartori