segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sobre meninos e lobos - A guerra santa que nunca termina.

Bin Laden está morto! Não cabe a mim condenar a morte de um terrorista. Ao contrário de uma guerrilha, no qual a luta é contra um sistema instituído, e evita-se pegar inocentes, apesar de, no seu percurso, isso acontecer.  O terrorismo parte do princípio de que os inocentes são a única forma de chamar a atenção para sua causa. Assim, exterminá-los é prática comum e sem maiores questionamentos morais. Dito isso, entendo e concordo que os EUA durante 10 anos, e matando também inocentes no mesmo percurso,  corra atrás de um terrorista que causou tanto mal a uma nação.

Mas o que acho difícil de entender é - as vésperas de lançar sua candidatura para um 2o mandato - esta demonstração de Obama em trilhar o mesmo caminho da carnificina da era Bush. Ora, foi ele quem se vendeu de forma diferente "para o mundo" em sua campanha.

Claro que acho perfeitamente aceitável o resultado final  de matar Laden, que os soldados americanos não tiveram outra opção, homens como Bin Laden jamais deixam-se capturar vivos. Mas agora vem aquilo que os americanos nunca puderam evitar, o legado. Al Quaeda vai responder a altura. O terrorismo vai se espalhar e se fortalecer novamente. E o que isso significa? Mais Jean Charles pagarão, mais pessoas em NY,  Rússia, Espanha, Inglaterra,  pagarão. E nada, absolutamente nada vai os deter. Esse ciclo continuará ad aeternum.

Obama justificará mais uma guerra contra o terror,  fortalecerá  o orçamento das forças armadas e também novamente, assumirá a luta contra o mal tangível e assim, quem sabe, tentar recuperar a popularidade do seu  mandato, permeado de altos tributos e incompetência em deter a crise de 2008 e reerguer a economia americana.

"O mundo ficou melhor após a morte de Bin Laden", disse Obama. Não presidente, o mundo ficou a mercê da política armamentista americana e o senhor transformou seu país em alvo mais uma vez.

Resta agora saber se mostrarão as fotos do terrorista morto. Não por morbidez, mas acreditar na CIA e seu suposto exame de DNA é que não vamos. Se assistimos a execução de Saddam Hussein, porque não podemos ver agora a prova cabal da morte de Laden? Essa coisa de jogar o corpo no mar também foi difícil de engolir, o motivo real de escondê-lo - ou até mesmo jogá-lo se este bendito (rá) ato foi realmente executado - sabemos bem. Evitar que o terrorista tenha um túmulo e seja alvo de peregrinações. Que costume islâmico o que!  Não somos inocentes. E pergunto, porque diabos ainda existe a CIA?

Então é assim, inimigos nós matamos. Tudo bem por mim, não padeço da hipocrisia e carolice geral! Então deixem Fidel e a Revolução Cubana regozijarem do mesmo ato e princípio. Fim do embargo e de toda essa história  "pela democracia". Democracia por democracia, porque os americanos continuam comercializando com chineses, afegãos, e toda sorte de ditaduras que ainda existem pelo mundo?

 ÉÉÉÉÉÉ DOS EUA meu povo!

De repente é isso, o inimigo americano vale mais.
Enquanto isso os mesmos americanos que condenam as mortes pelas "ditaduras de esquerda", os "crimes contra a humanidade", saem as ruas comemorando o extermínio de um terrorista. Mas então? E quando o possível terrorista for algum suspeito no seio de  suas próprias famílias? E quando uma tropa  invadir as suas casas, matar sem chance de defesa e julgamento alegando terrorismo?

Pois é, já vou tirar meu chapeuzinho e tocar minha vuvuzela, porque o dia hoje é tão feliz, não é Obama? Bom é viver e respirar o ar da DEMOCRACIA!

Danielle M