sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mulher gosta de apanhar?

Foto: Reprodução UOL - Jovens, tolos e pouco amor próprio.

Nelson Rodrigues disse que as normais sim, só as neuróticas que não!

Ironias a parte, Chris Brown que meteu bofetadas na cara de Rihanna, provavelmente concordaria com Nelson Rodrigues. Eles fizeram as pazes e estão juntos novamente.

Particularmente não queria tocar neste assunto antes, porque vi a tal foto da moça toda arrebentada, achei pesado, triste, ninguém está mesmo isento de ser vítima de violência. Mas agora com esta notícia da reconciliação, retirada da People Magazine, eu vejo com este caso tem implicações maiores e a gente não deveria ficar omisso.

Chris Brown é um rapper bebê, um menino de 19 anos que, nesta idade, já acham mesmo que são homens. E muitos homens acham que para provar virilidade, devem mostrar as suas mulheres quem é que manda. Meus alunos amam este cara, ele é ídolo aqui no Brasil.

Rihanna é uma moça linda, citada por fashionistas, referência para adolescentes de todo mundo.

A mensagem que estes dois expressaram é simples: Mulher apanha, perdoa e aceita.

Por mais bem sucedida que ela seja, Rihanna reflete o tipo de mulherzinha que temos por aí. Não há perdão para o que este moleque fez com você, moça! Mas pode ter certeza que isso vai acontecer de novo e, se não for com ele, será com qualquer outro homem, porque a mocinha mostrou que não é digna de respeito algum, sequer pena. Mulheres assim pedem para que isto aconteça. A cantora tinha a opção de se afastar, processar, enfim...

Diferente de donas de casa, que apanham, são estupradas e sofrem as maiores humilhações dos seus companheiros, para elas, invariavelmente, não há opção, não podem sair de casa, querem preservar os filhos de uma vida ainda pior, já que não têm como sustentá-los.

Mas Rihanna preferiu cumprir seu papel de mulherzinha. Espero que as revistas de moda e de celebridades deem a merecida "gelada" que este tipo de mulher merece.

Foto: Reprodução TMZ e apud em Garotas estúpidas - Rihanna gosta disso!

Dá minha parte, farei o possível para que meus alunos não escutem este tipo de gente.

P.S-> A People que deu a notícia, mas a cantora ainda não confirmou.

Danielle M

...

Apenas um unico instante de apenas alguns segundos pode ficar pra sempre marcado. Normal dependendo das emoçoes produzidas. Quando açoes se repetem com a mesma intensidade da até para escrever um post sobre. Maluquice... mais uma!

Assunto de hoje é aquele momento de 5 ou 10 segundos que duram um olhar hipnotizante que parece eterno. Assim vou chama-lo. Se nao é hipnose é o que?

Sabe aquele encontro de olhares em que a mocinha e o mocinho parecem sair de onde estao e irem para outra dimensao? Este acontecimento nao da pra simular, nao é olhar fatal ou provocaçao cheia de intensoes, nada disso. Diria que é um encontro hipnotizante entre dois olhares, assim, leve, espôntaneo, ingênuo, sem culpa ou vergonha. Um flash que se passa simultaneamente entre dois seres, nao ha nada pra se dizer, nem como descrever. Pode sim acontecer no meio de uma conversa, mas sem querer esses pouquinhos segundos se passam mudos, tudo para, até a respiraçao.

Como se cortasse a chave geral da energia de tudo que esta em volta e so uma luz sai do olho em que se esta concentrado. Seria uma conversa de almas? Nao ha absolutamente nenhuma sensaçao nem vontade, até porque nao ha como ter qualquer tipo de reaçao. E o depois sempre é meio esquisito, nada comparado à sem-graceira de um olhar fugido, até porque quando a hipnoze ocorre nao se quer fugir, vontade é de ficar olhando olhando olhando. (É mais forte que a gente).

O que fica é a certeza engraçada de ter compartilhado seu coraçao. Segundos capazes de estabelecer uma cumplicidade sincera digna de quem enxerga amor no outro.

Quadro do meu mais novo pintor queridinho Gustav Klimt (pra quem nao conhece super recomendo)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

é bomba! (desculpe o trocadilho)




Esqueceram de avisar as meninas que não era concurso Mister Universo, era Sapucaí. tsc, tsc...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

se liga

Para quem ainda não conhece fica aqui a dica. Fiquei simplesmente encantada com o trabalho do indiano Subodh Gupta. Super consagrado no mundo da arte contemporânea Gupta tem exposições nos quatro cantos do mundo. Sua arte consiste em esculturas feitas a partir de acessórios da vida cotidiana como bicicletas e apetrechos de cozinha. ESte nasceu pra brilhar. Deleite-se!