sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Valentino: o último imperador

Valentino Garavani

Giancarlo Giammetti



Finalmente consegui dar uma pinta no festival de cinema do Rio. E o saldo foi super positivo. Fui assistir ao documentário “Valentino: o último imperador.” A idéia do filme é mostrar o dia a dia do estilista e isso eles fazem bem. Só peca por não focar no processo criativo do artista. Acho que fica um pouco a idéia que Valentino é um sujeito intocável que nunca gastou mais de 10 minutos de sua vida pra desenhar seus vestidos i n c r í v e i s!

Para quem duvida da existência de um mundo encantado basta assistir ao filme pra não ter dúvidas que Valentino criou um universo particular a sua volta. É difícil imaginar uma personalidade que leve tão a sério a premissa mundana de estar nessa vida a passeio. Valentino sabe tudo o que é bom e não parece sequer cogitar uma ponta de culpa católica por ter uma vida tão brilhante!

Outra coisa que me chamou muito atenção é a relação quase simbiótica que ele tem com seu companheiro Giancarlo Giammetti. O tipo de dupla dinâmica capaz de fazer inveja a Batman e Robin. Em um momento do documentário Giancarlo diz que nos seus últimos 45 anos de vida se ele contabilizasse o tempo em que ficaram longe um dou outro seriam apenas 2 meses.

Outro momento surreal é quando Giammetti fala que no ateliêr da marca onde trabalham 100 costureiras, havia apenas 1 máquina de costura que praticamente nunca havia sido usada. Por essas e outras recomendo o documentário. Pq se vc ainda tem dúvida da magia da moda, ela está lá!
As roupas são lindas-lindas de doer.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vive la Fête



A banda belga Vive la Fête faz turnê no Brasil. Fica a Dica. É rock + eletro em françês bem humorado. Eles nao decepcionam...
E são suuuuper fashion, até Karl Lagerfeld confessou ser fã da banda.

Em SP: 10/10
BH: 12/10
Rio: 18/10
Brasilia: 17/10

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

trinca de talentos!




Procurando fotos do Camelo na internet - sim eu Google ele gente!- me deparei com este editorial clicado pelo Jorge Bispo que saiu na revista digital Idea fixa (excelente por sinal- fica a dica).
Na verdade estas fotitas não são novidade, foi em março deste ano e muita gente deve ter visto...
Mas gosto taaaaaanto da idéia de ver estes mocinhos nesta visão desconstruída que achei que esta trinca de talentos Camelo, Jorge Bispo e Idea Fixa mereciam um post.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A perfeição existe...

Foto: reprodução Just Jared

...e seu nome é Angelina Jolie e família. Mulher maravilha, não depende do marido-rico-todo-bom, não se faz de boa moça, mas é muito mais digna e bacana do que as que se fazem de santa.

Angelina não é hipócrita, vende as fotos da família pq sabe que os paparazzi vão cair matando, então já faz boa ação e posa direitinho. Angelina não precisa falar que apóia Obama. Tudo nela exala democratas.

Angelina é gente que faz! Angelina é o que as celebrities nacionais e internacionais deveriam almejar.

Angelina para presidente!

Danielle M

Uma mulher que sofre é mais bonita?

O ócio é bom por isso: pensar em coisas que aparentemente não possuem a menor utilidade podem resultar em… pensamentos sem a menor importância.

Pegando o célebre versinho do Vinícius – rei da melancolia feminina – podemos fazer algumas perguntinhas: “Senão é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade…”

Será mesmo que ficamos mais bonitas quando sofremos? E cada vez mais lindas quando sofremos de amor?

Já repararam o quão sexy pode ser uma mulher que deixa escapar um suspiro de saudade, um olhar melancólico, uma expressão triste. Tem homens que pescam esses momentos e juram que dá o maior tesão (aposto que Vinícius era um deles!). Não é viagem, é constatação, basta ter um dia de cão, uma briga que partiu seu coração, ou simplesmente uma lembrança que abala para receber elogios/cantadas maravilhosas.

Este assunto pode render hooooras, podemos discutir a beleza da fragilidade feminina, o medo masculino de mulheres perfeitas, o mito da felicidade radiante, a teoria que diz que mulheres interessantes são interessantes porque sofreram mais, etc, etc. Mas às vezes penso que é apenas seu anjo da guarda te dando uma forcinha pra levantar o astral. Ou não...

PS: Isso não é uma campanha emo, tipo seja bonita e depressiva.


O Nascimento de Vênus, aqui retratada bela, bela, bela e tão triste. De Sandro Botticelli (1485-86).