sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Hoje é dia do solteiro

Antes de mais nada, de qualquer opinião ou confissão, num acesso de reverência, me inspiro na grande Rosana Hermann, que fez uma postagem maravilhosa de doer - pq as coisas boas batem e doem, minha gente - na qual cito textualmente: "Mas talvez seja o caso de aproveitar essas 24 horas para pensar. Você está feliz como está agora? Queria estar sozinho? Queria achar alguém? Queria trocar alguém por outro alguém? Sua opção atual é consciente ou você foi parar lá? Você ama quem está com você, é amado, ou vocês sobraram um pro outro?"

Assim como Rosana, acho estas perguntas essenciais. Dizer que ser solteira é sempre uma opção é uma mentira para disfarçar a solidão ou rejeição.

Mas sim, há momentos mesmo que a gente opta por estar solteira. Opta pq pode ser muito chato viver a dois. A rotina, a obrigação, o estar por estar, enfim, todos aqueles detalhes que as vezes são sórdidos, ora engraçados, ora entediantes, ora enervantes...

S
er/estar solteira é agradável sim. Mas só quando você está em paz consigo mesma. Quando não quer encontrar alguém apenas para não ficar sozinha, desesperada, zangada com o mundo. Quando considera a solteirice não um remédio amargo e tampouco um oásis de prazeres sem culpa.

No entanto, discordando da própria Rosana, não considero a solteirice uma condição transitória. Há pessoas que são por convicção, seja por que gostam de ser "galinhas", ou sozinhas, ou ainda, que gostam de sair a qualquer hora e com quem quiser sem maiores satisfações (ok, se você for maior, vacinada e independente, for God sack), ou pq as escolhas que existem no "mercado"(terrível este termo) não favorecem em nada. O "antes só do que mal acompanhada", no mês do Folclore, é o melhor ditado possível.


Mas e quando não se quer mais continuar solteiro? As vezes a gente simplesmente tem que admitir que não se pode ter tudo o que quer. Até pq este querer não é uma via de mão única. E aí segue a vida, nem tão feliz, nem tão triste. Vivendo assim assim, até que um dia a gente acorda e o "assim assim" se transforma numa nostalgia boa, numa paz. Não é fácil esperar este dia e construir aos poucos o "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Mas é possível. E o que é possível sempre nos deixa bem .

Feliz dia dos solteiros para quem deseja estar assim!

Dica: Para ver neste dia




Danielle M

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Estilo X Terno




Não sei se isso se deve a idade. Pode ser. Mas o fato é que a cada dia gosto mais e mais de homens de terno. Atenção! gosto de terno com ressalvas! Nada de cabelo engomado, sapatos horrorosos e jóias no pacote. Explico melhor.

Eu gosto de terno com atitute ou aqueles chiquérrimos que somos capazes de reconhecer a km de distância seu bom caimento.
Enfim eu gosto de ternos sem dramas. Ou vc tem estilo ou vc tem um bom terno. Simples assim.

Acredito que nenhuma outra roupa do armário masculino consegue de maneira mais eficiente mostrar a identidade de seu usuário.
Eu até arriscaria a dizer que isso rende assunto pra teste de revista feminina. Algo bem profundo do tipo: 'desvende seu homem pelo tipo de terno que ele usa..'.afffffff

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Como faz?

Foto:Reprodução People Magazine

Eu realmente invejo a Reese Witherspoon. Ela tem o meu total respeito. Taí uma mulher que não chora mágoas, separou de um gato e mandou buscar um melhor, mais famoso, mais rico, mais talentoso e, espera-se, mais gostoso!

E aí eu pergunto: Como faz? Me dá a receita, Reese?

Danielle M

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A razão do meu afeto

Regra ou Lei de Murphy da pior espécie. Quando você perde, aí que dá valor. Quando você nem percebe, quando dá o toque (a ficha cai), tarde demais.

E aí? Como faz? Fica aquela angústia . Quando você sente um peso que vai do coração e sobe até a garganta, perdeu, meu irmão.

O que considero pior é a certeza de que você não tem a pálida idéia de onde surgiu este tipo de coisa. Sim, pq eu não assinei nenhum papel autorizando sentimentos não apropriados por determinada pessoa neste momento [/fala de advogado]. E surgiram de onde? E porque? E vão embora quando?

Danielle M