terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Perdendo o fio da meada...

A convite do meu futuro psicanalista e queridón Rafa escrevi este post para abrir uma sessão do blog 5oclockcoffee por ele intitulada de MY GIRLS GONE WILD

Perdendo o fio da meada...

A vida moderna nos acomete de muitos males. Dentre os piores pra mim classificados seria o fato da vida virtual ter complicado e muito as relações e os romances de mujeres dramáticas como yo.
Explico melhor e para ilustrar vou até a idade da pedra.
Antigamente as bases das relações se davam por um compromisso firmado entre as famílias. Ter um romance ou relacionamento não era um trabalho nem mérito seu. Seu pai te oferecia a algum pretendente que ele julgasse bom e a partir daí vc se dava bem ou não.

Depois com a liberdade convencemos aos mais conservadores que amar era muito bom e que viveríamos ao lado de alguém baseado em algo que não se explica apenas se sente. Era a fase romântica onde era permitido se apaixonar e ACREDITAR. Os namoros e noivados eram coisa séria e ninguém exibia suas datas especiais a todos que quisessem bisbilhotar na rede. A gente sabia quando estava com alguém e não tínhamos a necessidade de se auto afirmar por fotos que não dizem nada.



Passado algum tempo tenho me deparado com conflitos que Freud não me explica.
A pseudo-distância afetiva tende a colocar tudo num caldeirão onde não separamos o joio do trigo. Vc envia um e-mail romantiquinho e quer pq quer uma resposta imediata desse chamego virtual.
Nessas horas o bom senso passa longe e vc não consegue pensar se ele teve tempo, se teve inspiração, ou qualquer coisa do tipo.
Numa euforia sem sentido a gente só tem olhos e rastreadores pra saber que ele respondeu fulano ou ciclano, que isso é pessoal e que o romance subiu no telhado.
Montar um circo nunca foi tão fácil....

Passada a fase 1 da crise, isso nos aponta para o óbvio.
As fragilidades de nossas relações.
Falta base, falta toque de verdade, não do teclado.
Atualmente tem que ser ninja pra deixar alguém seguro diante dos apelos da internet e de tudo. E a ética de como fazer isso tá meio confusa. Pq nao é colocando foto de casal na sua página virtual que vc garante alguma coisa.


Freud no alto de sua sabedoria deveria apontar um predestinado pra fazer um apanhado disso pra gente
A humanidade está precisando de novos estudos, tá rolando uma defasagem de material e de apoio. Não adianta passar e-mail.

ps: texto feito com a colaboração de lamentos de uma amiga em meio a uma crise virtual no MSN.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Da Vinci é tendência




Meninas não tentem- descolorir a sobrancelha- fazer isso em casa.