sábado, 17 de maio de 2008

Povo em Cannes

Dá gosto de ver. O povo tem disponível personal stylist, haute couture e a Catherine Deneuve me aparece vestida desse jeito?

Tem gente em blogs especializados que amou. Para mim parece tia em casamento evangélico com churrascão pós festa.

Que isso, tia Catherine.

Sou francesa e vou a um churrasco



Danielle Mística

Minha procura pela bota perfeita ou Como me tornei uma fashion victim

Ya ya Ho

Eu gosto de botas. Deve ser pq comecei cedo, com as ortopédicas na tenra idade. Bota é uma coisa que deixa a gente imediatamente chique, rocker, blasé e por aí vai.

O fato é que a Kate Moss é responsável por esta coisa de usar a bota por cima da calça, com shortinho, saia... algo inconcebível há algum tempo atrás. Bom, na verdade não é bem assim, lá pelos anos 60, a Jane Birkin já dava o ar de sua graça com o boots style.

E como agora elas resolveram botar a cara na rua, tem que ter aquele algo mais. E lá vou eu em busca do algo mais. Me convenci que quero ter um modelo cowboy. Culpa do Reinaldo Lourenço. Culpa do Texas. Culpa do Chuck Norris. O fato é que quero usar essas malditas. Sociedade do ter para ser?

Então fui atrás delas. Nada. Lugar algum. Senti que o destino conspirava contra mim. Ahh, qual é? Não posso ter uma cowboy e cantar "Seu Lobato tinha um sítio, ya ya - Ho."? Acabei encontrando por um preço que não podia pagar. Mas paguei! Feliz da vida a trouxe para casa. Coloquei em frente ao espelho e percebi que eu não combinava com o "bico muito fino", com o excesso de couro, com todo aquele American Way Of Life. Me convenci de que bota cowboy me lembra o Texas e Texas lembra gente fritando na cadeira elétrica. Está bom para vocês?

Resolvi trocar por um sapatinho incrível, colorido, "up", totalmente no espírito brasileiro da coisa. Bom, e também por uma bota...de montaria. Ahh, não dá para ignorar as tendências assim :P.


Danielle Mística

você é o que vc veste!




Sempre encarei a moda como uma brincadeira. E sempre pirei como através de uma roupa construímos ou destruímos um persongem. Pq vamos combinar né, ninguém fica sexy de pantufa ou tampouco um roqueiro consegue construir uma persona usando bata e arrastando chinelo


Roupas acima e antes de tudo são uma maneira de se comunicar com o mundo. Através delas dizemos ao outro um pouco do que somos. Outro dia vi um documentário que o Win Wenders fez sobre o estilista-gênio Yohji Yamamoto e ele fala que o grande sonho da vida dele é fazer roupas que sejam diretamente ligadas a alma de uma pessoa. Algo do tipo: vc chega num lugar e ao ver um casaco na cadeira sabe que aquela pessoa está lá, pq já não imagina aquela 'figura' sem aquela roupa que ela não tira, não vive sem. Todos temos aquela roupitcha velhinha, maltrapilha que a gente não dá, não empresta, não faz negócio nem sob tortura...


Eu particularmente tenho roupas divididas em várias categorias. Tenho as que me dão sorte, as que dão falta de sorte, as que emagrecem, as que engordam, as de valor afetivo, aquela do primeiro encontro, as que nunca uso, as que economizo pra não gastar.... ah se elas falassem tudo eu tava era frita!!!

Alguém aí consegue imaginar o Lagerfeld sem sua indefectível luva ou o Gaultier sem uma blusinha marinheiro listrada!??? Heinnnnn???

quinta-feira, 15 de maio de 2008

De médico e louco...


Ainda na neurose do 'tamagoshi' achei que o blog precisava ser alimentado....

Poucas coisas na vida me dão tanta satisfação. Explico melhor. Quer coisa mais gostosa do que comentar uma paranóia com um amigo e ele falar que faz igual ou algo pior. Eu por exemplo tenho mania de ver se o gás do fogão tá desligado umas 5 X depois que desligo, assistir a propagadas de doença então, passados 5 minutos eu tenho todos os sintomas em níveis agudos da doença. Só nesta temporada, acredito piamente que peguei dengue umas 7 vezes sendo 2 vezes na versão hemorrágica. Na verdade acho até que isso devia ser proibido ou ao menos ter um indicativo do tipo: " Atenção! este tipo de propaganda não é recomendável pra neuróticos e hipocondríacos." Um simples aviso desse teria me polpado de muitos maus momentos. Isso tudo pra dizer que Michael o seu comentário no post abaixo foi um alento na alma! Pra celebrar este momento posto aqui a fotita de um ilustre neurótico que sempre faz com que eu me sinta suuuuuper bem.

Tamagotchi x blog


Como ainda não me acostumei com a idéia de que agora eu tenho um blog eu fico entrando aqui toda hora pra saber se ele tá vivo, se tem um comment, se algum hacker me sacaneou ou se eu mesma me auto sabotei por ainda não dominar toda esta tecnologia. Algo do tipo, ao invés de clicar no postar eu clico encerrar.
Este sentimento confuso logo me fez lembrar daquele brinquedo estúpido o Tamagotchi que vc tem que ficar alimentando o bicho senão qualquer coisa horrível pode acontecer com ele. Agora parem e pensem. Imagina quando eu for mãe. Não tenho dúvidas que farei a linha neurótica que acorda pra ver se o baby ainda respira. Aiiiiii que medo!

dorme.....

Dorme
Arnaldo Antunes
Pára-raio, dormeTemporal, dormeVaga-lume, dormeAbajur, dormeAmbulância, dormeCamburão, dormeTravesseiro, dormeMeu amor, dormeLuiz Gonzaga, dormeLuz do sol, dormeSentinela, dormeGeneral, dormeCaravela, dormeCarnaval, dormeCandelária, dormeCandomblé, dormeCambalhota, dormeBambolê, dormePensamento, dormeSensação, dormeAmanhã, dorme

affffff!

Este post é só pra dar um oi e comunicar que estoy no mundo virtual!
Da minha concepção a minha criação (digo do campo das idéias ao campo das ações) foi um parto. Affff
O nome veio da sugestiva idéia de criar este espaço com a colaboração de alguns ilustres convidados sempre que possível. Buena onda, ondas buenas... tanto faz!
ESte post é pra vc mesmo coleguinha que tem idéias e divagações e nada faz com elas.

Vale de 'um tudo' de receita de bolo a passo a passo de como fazer origami.
A onda é boa e o espaço é democrático.
Neste momento eu to que nem esta criatura fofa aí da foto, 'pingando' de sono. SAbe como é, sou loira e gastei horas pra montar o blog com este layout lindo de viver. tsc tsc

Sejam bem vindos e colaborem
besitos