sábado, 19 de dezembro de 2009

O começo do fim



Seria ingenuidade demais ter esperado um acordo assinado na conferência da ONU sobre mudança climática?

Os idealistas se dizem frustados, ja os realistas esperançosos. O fato é que estamos longe de fazer os paises concordarem sobre algo. A conferência de Copenhague acabou sem documento assinado, afinal as previsoes e apenas previsoes, acreditam que so em 2015 (!) seremos capazes de assinar alguma meta que preste. No entanto, para os otimistas, o encontro representou um unprecedented breakthrough como fala bonitamente o Sr. Presidente Obama. Ele, num discurso pra la de gaguejado (seria a covardia se manifestando?), afirma que pela primeira vez na historia todos os paises do mundo reconheceram a importancia de se discutir o problema do clima. Que alivio né Barack. A necessidade de reduzir a poluiçao esta na agenda mundial yêeee, mas quando vamos finalmente começar a levar a sério o planeta?

Enquanto uns derrapam, outros brilham. Nosso Lula virou definitivamente uma diva mundial. Dessas que comovem e arrancam aplausos inflamados. O Presidente brasileiro tem se saido surpreendentemente bem na fita internacional. Melhor assim né amiguinho, por que mesmo que a casa esteja uma bagunça, o senhor sabe bem aproveitar a alcunha de lider. Sim, também pela primeira vez na historia um brasileiro tem papel importante entre os paises emergentes. Até improvisando ele arrasa... Nao quero nem ver quando os 15 minutos de fama passar.

Enfim, um acordo merreca foi estabeleciddo. Nenhuma meta, nenhum consenso, apenas fundos de dinheiro e a promessa para continuar discutindo o clima. Acordo meio frustrado meio esperançoso.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Culpa cristã é tendência


Eita. Modinha desfiar a meia de propósito e circular por aí. Ser pobre é bom, né?
















Foto: Reprodução RGVogue

Momento riso do dia


Patrocinado por Nicole Kidmann!



Malzaê, Nicole. Já contamos!



Foto: Just Jared


Danielle M

domingo, 13 de dezembro de 2009

Gente que eu não entendo.


Acabei de ler na RGVogue que o programa da fashionista mor atual, Alexa Chung, será cancelado na MTV americana. Olha, o "povo da moda" ficou triste. Porque a moça, além de linda, tem estilo até a ponta do cabelo. Aí os sites que adoravam reproduzir a moda da lindinha para que todas do planeta pudessem fazer o mesmo, acharam a notícia o fim. Porque ver o programa mesmo, ó, vamos contar nos dedos quem fazia. Justo, não?

Vi alguns programas no Youtube para ter o que comentar. Nada demais, nada mesmo. Ela é boa apresentadora. Mas o visual cool não segurou a audiência. Oh povo da moda, vocês deveriam ter visto mais. Tá vendo que só falar não adianta. Tem que ter atitude. E atitude é ação. Tá? Não é "fazer pose de" não :P

Mas a Alexa não é a única. O que tem de fashionista assistindo Gossip Girl apenas pelo figurino é de chorar. Tudo bem gente, cada um escolhe seu programa de TV pelo que bem entender. Até pelo galã sem camisa, pelo texto, pela abertura. Os motivos são variados. Mas não tentem vender como supra sumo uma coisa que é irrelevante, fútil e superficial. É apenas isto. Não é demérito algum, tampouco mérito. Just fun.

___________________________________________________________________

Aí fui ver na Petiscos e na Glamour Paraguaio, a menina de ouro de atitude punk (pausa para risos) , Alice Dellal. Me irrita o "atitude punk", não pelo corte de cabelo dela, acho legal uma menina tão poderosa sair do loiro patricinha repicadinho. E eu entendo a culpa cristã dos ricos em querer se vestir com alma de pobre ou de revoltados. Extirpação. Mas punk é datado e bobo para uma menina rica, que nunca conheceu o valor do trabalho. Trabalho no sentido braçal, porque foi aí (alô editorias de moda) que o movimento punk surgiu. Os trabalhadores londrinos, jovens sem perspectiva da década de 70, agradecem se as senhoras não macularem esse movimento transgressor na imagem de uma filha de socialite.

Sei que moda é isso, imagem, projeção. Não precisamos ser roqueiros para se vestir como eles. Mas me cansa essa forçação de barra. Não é nada contra a moça Alice, realmente acho que ela quebra um esteriótipo de patricinha. Além de achá-la absolutamente linda . Mas atitude punk, não.

**Fotos: reprodução.


Danielle M (/danna_)