domingo, 13 de dezembro de 2009

Gente que eu não entendo.


Acabei de ler na RGVogue que o programa da fashionista mor atual, Alexa Chung, será cancelado na MTV americana. Olha, o "povo da moda" ficou triste. Porque a moça, além de linda, tem estilo até a ponta do cabelo. Aí os sites que adoravam reproduzir a moda da lindinha para que todas do planeta pudessem fazer o mesmo, acharam a notícia o fim. Porque ver o programa mesmo, ó, vamos contar nos dedos quem fazia. Justo, não?

Vi alguns programas no Youtube para ter o que comentar. Nada demais, nada mesmo. Ela é boa apresentadora. Mas o visual cool não segurou a audiência. Oh povo da moda, vocês deveriam ter visto mais. Tá vendo que só falar não adianta. Tem que ter atitude. E atitude é ação. Tá? Não é "fazer pose de" não :P

Mas a Alexa não é a única. O que tem de fashionista assistindo Gossip Girl apenas pelo figurino é de chorar. Tudo bem gente, cada um escolhe seu programa de TV pelo que bem entender. Até pelo galã sem camisa, pelo texto, pela abertura. Os motivos são variados. Mas não tentem vender como supra sumo uma coisa que é irrelevante, fútil e superficial. É apenas isto. Não é demérito algum, tampouco mérito. Just fun.

___________________________________________________________________

Aí fui ver na Petiscos e na Glamour Paraguaio, a menina de ouro de atitude punk (pausa para risos) , Alice Dellal. Me irrita o "atitude punk", não pelo corte de cabelo dela, acho legal uma menina tão poderosa sair do loiro patricinha repicadinho. E eu entendo a culpa cristã dos ricos em querer se vestir com alma de pobre ou de revoltados. Extirpação. Mas punk é datado e bobo para uma menina rica, que nunca conheceu o valor do trabalho. Trabalho no sentido braçal, porque foi aí (alô editorias de moda) que o movimento punk surgiu. Os trabalhadores londrinos, jovens sem perspectiva da década de 70, agradecem se as senhoras não macularem esse movimento transgressor na imagem de uma filha de socialite.

Sei que moda é isso, imagem, projeção. Não precisamos ser roqueiros para se vestir como eles. Mas me cansa essa forçação de barra. Não é nada contra a moça Alice, realmente acho que ela quebra um esteriótipo de patricinha. Além de achá-la absolutamente linda . Mas atitude punk, não.

**Fotos: reprodução.


Danielle M (/danna_)

2 comentários:

Unknown disse...

Confesso que adoro Gossio Girl, mas combinemos: clichê do clichê!
Nunca vi nenhuma tendencia lançada, a nao ser do Blackberry.
Fashionistas, vão trabalhar, e parem de usar seriado teen como desculpa.

Unknown disse...

E olha que o blackberry foi "lançado" em The Hills, nem isso Gossip tem o mérito. hahahah