sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ai, que feio

Ser politicamente correto pode ser uma coisa chata, sei bem. Mas se existe uma coisa que eu acho imperdoável é o tal casaco de peles.

Eu não como carne, mas uso couro sim, jaqueta, sapatos, bolsas. Mas nada se compara a forma como se tira a pele dos pobres bichinhos. Acho excessivo, sinceramente, dá para ficar quentinha sem maltratá-los.

A Vogue francesa, tão avant garde , fez uma matéria com a nossa top, Raquel Zimmermann, envolta em casacos de pele e ainda insultando o PETA. Não achei moderno, tampouco revolucionário. Foi apenas de mau gosto...e a francesa!


Fotos: Reprodução RG Vogue

Enquanto a toda poderosa rival americana, Anna Wintour coloca um homem negro e uma modelo branca em sua capa (Gisele), numa óbvia e indefectível alusão a King Kong. Carine Roitfeld, a francesa, faz também este papelão.

Foto: Reprodução

Nada como ver duas mulheres poderosas e superficiais. É isso aí, senhoras. O mundo agradece toda esta bela influência.

Danielle M

quarta-feira, 23 de julho de 2008

A mulher de 30

Numa comunidade do orkut, "ouvi" que eu não parecia já ter 30 anos, aparentava menos. Por mais que seja lisonjeiro ouvir isto, cabe aqui uma reflexão. Ou várias, respondi assim para as pessoas que me "elogiaram" falando isso:

**(...)Porém, acho que talvez muitos de vcs, pela primeira vez (e por serem mto jovens ainda), perceberam que as mulheres de 30 NÃO caem num abismo estético e/ou de vida social. Podemos até ser bem adolescentes no jeito de levar a vida. Ser responsável é coisa para qualquer idade, mas a gente pode curtir, namorar, brincar, ver séries, usar roupichas (nem todas, vai :P) como a maioria das pessoas mais jovens, acho que cobram da gente uma sisudez , uma postura, sei lá, algo que, no meu caso, e vejo nas outras meninas balzaquianas aqui da comunidade, que não temos. A maioria de meus amigos são bem jovens, ou tem o mesmo estilo de vida que eu (independente da idade). Fico feliz pela "descoberta" de vcs, acho que vcs podem enxergar a gente assim, do jeitinho que somos mesmo :P

Acho importante esclarecer que depois de tanta evolução na cosmética/dermatologia, e, principalmente, na consciência de nós mesmas, ter 30 não é pecado, fim da linha ou "ter realizado tudo aquilo que pensou aos 15". A gente só se frustra quando coloca expectativas demais. Não existe coisa melhor do que acordar sabendo que se tem um projeto, um sonho, uma batalha. Isso que move a gente.

Não cheguei naquilo tudo que sonhei, mas não posso ignorar o que já conquistei e, principalmente, apesar de reclamar da celulite, das marcas/rugas de expressão que já aparecem, da vitalidade que já não é mais a mesma, tenho a total consciência que por ter 30, posso ser e fazer muito mais.

Balzac, um escritor que sabia apreciar as trintonas, escreveu o belo livro " A Mulher de 30 anos", o termo "balzaquiana" veio daí. Para ele, a mulher antes dos 30 é apenas um pálido projeto,apenas torna-se mulher mesmo depois dessa idade. E completo com Simone de Beavouir, no seu "O Segundo Sexo": "Ninguém nasce mulher. Torna-se mulher".


**Apesar de valorizar a língua mãe, no orkut a linguagem é mais informal :P

Danielle M

Quem gosta de apanhar?


Então o galã de Batman, Christian "todoMUITObom" Bale bateu em mamãe e irmã ? Diz Nelson Rodrigues que toda mulher gosta de apanhar, pelo menos as normais, as que não gostam são neuróticas. Hohohoh.

Sou super normal, Bale. Eu deixo :)




Você eu deixo feliz!


Danielle M

terça-feira, 22 de julho de 2008

A pseudo arte das relações (modernas)


Dificil se relacionar! Quando a gente pensa que entendeu tudo aparece alguém e bagunça toda sua teoria de conquista. Todas as noites mal dormidas, cafés e afins ficam obsoletos e vc se vê um verdadeiro amador da noite para o dia.

Mas dificil mesmo é ter q sustentar uma postura q não condiz com a realidade. Pq temos q ser cool quando queremos ser nós mesmas e por aí vai....na verdade sinto q meus 28 anos pouco colaboraram pra eu deixar de ser café com leite em muita coisa. pfffffff

Nada mais trágico do q beirar os 30 com um sentimento loser no coração.

Considero surreal o fato de vc não atender ao telefone pensando q está abafando. Pra mim as coisas funcionam da seguinte forma; o telefone toca e vc atende... mas na realidade não parece ser o impulso ou a sinceridade q alimentam o desejo ou qualquer coisa assim. As pessoas se 'auto parabenizam' por não atender telefonemas e fazer cara de paisagem quando na verdade querem outra coisa. Este negócio de não estar nem aí é moda??? Que mal há em expressar o desejo de estar com alguém???? Alguém aí por favor desenha isso pra mim??????? Hoje em dia se uma pessoa te dá um bolo nem indignação vc pode expressar. É melhor dizer q não se importou com o furo e fez algo melhor - vai te aconselhar algum adepto da cartilha moderna das relações. Eu sou do tempo onde demonstrar interesse era bacaninha e tals...fazer o q???

Confesso q na busca por tentar entender as pessoas eu fui longe. Já li milhares de livros de auto ajuda passei pelo estudo dos signos- sem falar nas combinações astrológicas de relacionamentos. No momento fundo do poço eu me vi consultando " O corpo fala". Tenha dó!