quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Da série: cenas inesquecíveis

Ha filmes que volta e meia vagam pelas nossas cabeças. Filme bom é isso né? Mesmo que so valham por algumas cenas. Antes de Philadelphia achava Tom Hanks meio bobo, mas mereceu o Oscar so por esta interpretaçao. E Callas... O que seria da opera sem vossa excelência?

domingo, 9 de agosto de 2009

The Godfather


é assim : você chega perto dos 30 e começa a chuva de convites de casamento. Nao ha qualquer pingo de ressentimento nessa primeira frase, apenas uma análise diacrônica natural. O tempo passa e as pessoas se casam.

De fato, é bom ver seus amiguinhos se casando. Quase como uma felicidade interior de ver seus proximos dando jeito na vida. Ou até mesmo um certo alivio egoista se instala: você lava suas maos porque a partir de agora seu amigo esta entregue ao noivo ou à noiva. Você se desrresponsabiliza pelo resto. Nao é otimo?

Isso no caso de nao de ser chamada para madrinha. Ai complica. Eu nao sei vocês, mas nunca aconteceu de nao querer aceitar o convite para abençoar o matrimônio do amiguinho? Ou pelo menos hesitar?

Gente, é muito dificil esse negocio de madrinha e padrinho! E uma honra e tal, mas tem que conhecer beeeem o casal para testemunhar a favor da uniao até que a morte os separe. Talvez eu ande muito cética, mas levo muito a sério esse negocio de madrinha. Além de ficar do ladinho da noiva dentro da igreja, madrinha tem outras funçoes nao é? A primeira é acreditar cegamente no casamento. E sinceramente, tem casal que me pergunto se realmente aquilo tem futuro.

E nao adianta seu camarada te jurar que encontrou a mulher da vida dele. Paixao nao é garantia de nada, que dira de unioes duradouras. E se for broder mesmo, vale a pena um papo serio. Recomendo antes de aceitar o convite para ser padrinho ou madrinha avalie as chances do casorio der certo. Se nao tiver 100% convencido, nem ouse a entrar nesta furada. Prontofalei.