sexta-feira, 14 de novembro de 2008

entrou na fila várias vezes...

Meu saudoso Nelson Rodrigues, como pode ver nem toda unanimidade é burra.
O grego Sakis Rouva foi votado como o homem mais bonito do mundo.


ps: Prometo manter a tradição familiar de constituir família apenas com a comunidade grega.

[Rapiditas] Rá. Nós já sabíamos

Tem coisa melhor que tripudiar? Do que falar o infame "Eu bem que avisei"? Ahh, tem nada!

Então é isso! Fábio Assunção saiu da novela, aquela mesma que eu xoxei há um mês atrás. Estava tudo errado, minha gente...Rá!

Mas tudo bem, tenho certeza que "o que se acha o Almodóvar brasileiro" vai pegar o limão e fazer uma limonada.

----------------------------------------------------------------------------------------

E aí? Já viram o vídeo que o jornal Extra colocou no ar, com o pancadão Dado Dollabela e Piovani? Nãooo? Aqui óóó´:





Precisa comentar? Neem.

Danielle M

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mal vestido é morto nas Casas Bahia

Segunda feira, por volta das 16 horas, um jovem trabalhador de 23 anos foi assassinado por um segurança terceirizado das Casas Bahia. O tal segurança supostamente treinado e devidamente armado, alegou que atirou, após uma breve discussão, porque o menino estava "mal vestido", aka, parecia ladrão.

A discussão ocorreu porque Alberto Milfont Jr, trabalhador, disse ao encarregado da segurança que não era um bandido, e sim cliente. Essas foram as suas últimas palavras. Logo após foi alvejado. Na frente da namorada. Deixa família e filho. Mas o carnê das Casas Bahia estava quitado, nas mãos da namorada.

Precisei usar uma manchete sensacionalista para dar a real dimensão da gravidade desta situação, um preconceito que já nem se disfarça mais.

Roupa de trabalhador é vestimenta de bandido.

Deixo minhas profundas condolências à família de Alfredo, sua namorada e mãe de seu filho, que assistiu tudo. Que o seu menino possa crescer num país melhor, que palavras bonitinhas como "justiça"e "igualdade", não sejam proferidas pela classe média e esquecidas no trato do dia a dia.

Dou aulas para crianças muito pobres. Sei o que elas passam por serem negras e "mal vestidas". No mês da Consciência Negra, menos festa e mais reflexão.

Bom mesmo é ser dasluzete, mesmo sonegando imposto. Bom mesmo é ser deputado, mesmo fazendo parte de mensalão. Bom mesmo é dizer "isso é uma vergonha", mas defender o interesse diário da burguesia.

Morreu mais um brasileiro trabalhador. Ah, mas quem se importa?



Danielle M

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Meu querido Canalha

Qual a diferença entre Casanova e Don Juan de Marco?

Casanova amou cada mulher que teve, mesmo que por um momento e Don Juan amava a si mesmo, e degustava, por entretenimento, o seu ego projetado naquelas mulheres.

Para nós, Mulheres, que morremos de rir e chorar com Sex and the City, um livro para mudar um pouco o nosso conceito sobre o universo Masculino.
Carpinejar e os Canalhas, de Fabrício Carpinejar.

O livro mostra que o que determina o homem e a mulher são suas formas de conversar e organizar o mundo. O homem contemporâneo mudou. De tanto engolir silêncios, o homem já sabe diferenciá-los. Acho que eles até deveriam fazer uma passeata do orgulho macho. Enquanto a mulher tomava espaços e se deslocava, o homem tinha parado. E é difícil ficar parado em areia movediça. Eis a ascensão desse gênero, tão amado por nós, mulheres.

O autor do livro separa os canalhas dos cafajestes e a leitura é deliciosa. Ele faz uma metáfora bem divertida ao longo de suas crônicas: é melhor gemer rindo, do que gemer chorando. Vamos ao autor:
“Todo homem guarda em si um cafajeste. Para ser canalha, depende de muita experiência e observação. Exige estudo e algumas dores de cotovelo. Quem não sofreu uma fossa nunca construiu uma ponte. O canalha não se vangloria, não é um Don Juan que conta quantas mulheres ganhou. Ele perdeu as mulheres e soube reconquistá-las. O Don Juan nunca perde, o Canalha tira da reconciliação a sua maior conquista. Desde o primeiro momento, o canalha avisa que não vale nada. Sua franqueza seduz. Não existe horário eleitoral para o canalha. Não há falsas promessas. O cafajeste mente para um dia ser desmascarado. O canalha tem uma coragem de amar, um aqui e agora, que nenhuma mulher resiste.”

Esses homens, no momento em que se dedicam a arte de seduzir, sejam quais forem os fins, serão irresistíveis. Eles são capazes de ouvir uma mulher com a devida atenção, sem qualquer preconceito ou censura. Mesmo assaltado de sonhos, ele saberá dissimular, esperando a hora certa para o ataque. Um canalha de boa estirpe jamais será vencido pela sua presa.
São impalpáveis, intangíveis, impossíveis, e talvez por isso toda mulher tenha uma queda pelo canalha. Só nos resta ter cuidado!
E que os homens saibam ser bons canalhas.

ps: texto mais que bem-vindo de senhorita Flávia Vilela! =)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Rapiditas: Kate Moss e sua barriguinha


Vi a foto no Glamurama e fiquei pensando. Será?

Apostas?

-----------------------------------------------------------------------------

Danielle M

domingo, 9 de novembro de 2008

Informacao para prevençao


Nunca a tecnologia foi tao inutil como hoje. Milhoes sao gastos em pesquisas mas a genetica foi incapaz de corrigir problemas serios da humanidade. Nem a porcaria da nanotecnologia pra dar uma força...

Sera que nenhum debil mental pensou em mapear os tipos masculinos noscivos à vida feminina? é mobral. Deveria vir um mini relatorio ja no teste do pezinho: você, cara criança, tera alegias à camarao e taurinos. Fique longe deles. (por exemplo).

Ou melhor, para as teimosas terem em mente: nao caia no conto dos bonzinhos, eles te fodem (ponto de exclamaçao). As pessoas inventam tantas coisas ridiculas mas nao conseguem criar uma plaquinha de metal dessas que os militares carregam no peito para futura identificaçao: homens orgulhosos, pimenta malagueta e lugares fechados te causam danos em todos os niveis. Assim a gente nao esquece e nao erraria duas vezes.

Tao mais facil... E os anos 2000 nao servem nem para filme de ficçao. Oh atraso.