quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Une merveilleuse année 2010

Faço minhas palavras a da amiguxa Dani Mistica. Final de ano passa acelerado é pra gente nao pensar no começo ou é pra nao pensar no fim?

Entao para me redirmir e desejar feliz ano novo para todos - além é claro de homenagear nossa magavilhosa Senhorita - fica uma dica que deixei guardada no baú. Uma dica que reune ao mesmo tempo as lembranças gastronômicas que so o fim de ano pode proporcionar + sensaçoes extraterrenas de felicidade quando você deseja boas vibraçoes aos amiguxos.

Trata-se de um gâteau chamado "Merveilleux". Infelizmente teremos que ir à França para comê-lo. Mas prestem atençao: v-a-l-e-c-a-d-a-c-e-n-t-a-v-o de euro que gastar. Vai na minha.

O Merveilleux é uma sobremesa classica francesa mas que apenas um patissier chamado Fred tem o dom de torna-la assim uma maravilha. Originalmente de Lille (norte da França), a patisserie Aux Merveilleux de Fred foi, graças aos Deuses do bom paladar, aberta em outras cidades francesas, inclusive Paris.

Sugiro o Merveilleux classico de chocolate (tem também o L'Incroyable !!). Um pedacinho seria capaz de te carregar às nuvens embalado por Mozart derretido na boca. Depois de engolir e respirar fica aquela sensaçao de : "hum entao é assim que se chega ao paraiso..." Imaginem camadas de: primeiro um creme de chocolate levemente adociado misturado a rapas de chocolate preto, segunda camada é um suspiro despedaçante que da acesso ao miolo de caramelo. Pronto, eis a receita da felicidade instantânea.

Pode parecer exagero eu sei, eu sei. Mas é exageradamente e terrivelmente e horripilantemente bom. Abaixo os endereços. Bon appetit e que 2010 seja repleto de surpresas deliciosas.

Aux merveilleux de Fred
67 rue de la Monnaie 59800 - Lille (na primeira foto, que alias foi roubada gentilmente de uma fã inglesa)

Aux Merveilleux de Fred
129 bis, rue Saint-Charles 75015 - Paris

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

dignidade djá

Ao contrário de muitas mujeres alteradas alguns homens envelhecem com uma dignidade de dar gosto.
Ao me deparar com uma foto do Sting foi quase impossível não suspirar com este senhor de 58 anos. Veja só.


Depois disso não consegui parar de incluir outros nomes na minha lista de senhores distintos.

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010 tá aí

Correria mil! Nem deu tempo de desejar o mais profundo, tradicional e sinceros votos de Feliz natal e um ano incrível!

Mas fica assim, este ano eu pretendo ter mais tempo para o que é bom e realmente interessa, pregar o desapego, e isso significa também fugir de liquidações. Eu realmente não preciso de nada material! Bobagem!

Passou tão rápido dezembro que nem deu para postar no dia 26, aniversário da Senhorita Sartori, agora ela vai ter que ler Balzac (já tá comprado seu livro, querida :P ). Senhorita já caminha para muitas mudanças e tenho certeza que este será o seu grande ano! Olha, não sou mística por pouca coisa. Previsão das mais acertadas!

Aliás, esse ano quebramos uma tradição: passar aniversário e fim de ano juntas :)

É isso aí!

Danielle M