quinta-feira, 22 de maio de 2008

Programa de estrela



Dia desses eu confessei numa rodinha entre amigos que a-d-o-r-a-v-a assistir um programinha na TV chamado « Nouvelle Star », minha unica diversao semanal nessa vidinha nerd. Tipo um Fama francês bem bobinho que no fim sai um cantor vitorioso e metido. Programinha chulé né. Agora vocês imaginam o impacto que essa declaracao teve na frente dos meus coleguinhas que estudam ciencias politicas na França.

Eles ficaram desdenhando de mim, até que veio uma menina e cochichou: também gosto! Mantive minha posiçao e ainda acrescentei que estou torcendo para dois candidatos. Isso, eles moram no meu coraçao. Vocês precisam conhecer o Cédric e o Benjamin (leia_se Benjaman). Dois liiindos, um mais velho e elegantérrimo, o outro, novo e pituco que so vendo.

Se Euro fosse capim eu votava neles sem parar enviando sms. A cada etapa fico la, ansiosa para que eles continuem e que eu possa ver suas performances liiindas na proxima semana. Até pensei em criar um fa club Cédric & Benjamin... Enquanto isso nao acontece, fico fuçando sobre a vida dos dois na internet. Sujeitos normais e parece mesmo que a mulherada nem ta nem ai pra eles (alôooo!). Bem percebi que uma das juradas tem uma quedinha pelo Cédric, trintao charmosao, que segundo ela é um “monstre de la séduction”. E os homens nao param de elogiar o carisma do Benjamin, dono de um dos olhares mais enigmaticos que ja vi. Ah, alem de tudo isso eles cantam direitinho – estao entre os finalistas.



Fotos: o primeiro é Benjamin, embaixo Cédric.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Quero ser Carrie Bradshaw


O apelo de Sex an the city é tãaao grande que fica dificil ser indiferente... Prefiro fazer a linha partidária à do contra. Tá bom eu confesso! Sou louca pelo seriado e digo pior assisti a TODOS episódios da série por ordem. Segui o protocolo como uma verdadeira psicopata e compatilhei alegrias e tristezas com Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Em alguns momentos me vi como aquela tia louca que quer dar uma bolsada ou desacatar a vilã da novela das oito tamanho o meu grau de envolvimento. Na real sinto que até hoje não me livrei do ressentimento que tenho pela Carrie ter aprontado daquela maneira com o Aidan e juro que se encontrasse Mr Big na rua perguntaria a ele o que ele viu na Natasha (aquela sem sal que ele se casou, lembram!?).

Que mulher nunca sofreu a síndrome de ter um Mr Big? As não contempladas que me perdoe, mas todo mundo merece e deve ter um Mr Big pra bagunçar a vida.

Mudando mais ou menos de assunto.

Fazendo um link do filme com o post sobre a loucura compartilhada achei um astrológo ( João Acuio- Jornale Curitiba) que 'imaginou' o signo de cada personagem da série.

Agora me perguntem se eu amei isso!?
Façam suas apostas no pseudo mapa das meninas.

Charlotte York (Kristin Davis), é de Água. Dos signos da Água, isto é, dos que olham a vida pela lente do Sentimento. Câncer, Escorpião ou Peixes?
Samantha Jones (Kim Cattrall), é do Fogo. Afinal, o seu corpo está sempre pegando fogo. Franca e direta, pertence a um (ou mais) destes signos: Áries, Leão e Sagitário formam a trinca ígnea.
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), é do Ar. Reflexiva, faz do Pensamento olhar e ofício. É a narradora da série. Através da coluna que escreve, narra a vida das quatro amigas. Gêmeos, Libra e Aquário compõem o closet aéreo.
E Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), é da Terra. Prática, faz da vida um lugar de trabalho mas de pouco afeto. Touro, Virgem ou Capricórnio?



terça-feira, 20 de maio de 2008

Para ver: CQC

Acho o Pânico um porre, eles já ultrapassaram há muito tempo a tênue linha que os separavam de qualquer programinha de quinta categoria, como do Sérgio Mallandro e João Kleber. Por uma suposta diversão e desconstrução da aura de glamour das celebrities nacionais, Vesgo e Sílvio submeteram pessoas sérias a constrangimentos absurdos. Isso não é nada engraçado. E sem contar que o Vesgo é um wannabe do caramba. A própria piada pronta.

E daí? Daí que a Band exibe ao vivo nas noites de segunda feira, lá pelas 22 horas, o CQC, Custe o que Custar, um programa que existe em seu formato em alguns países da América Latina. Por motivos que eu não entendo, ou por pura ignorância, ou quem sabe, preguiça, compararam o CQC com Pânico. Nhé. Em NADA eles lembram o da Rede TV.

Primeiro porque trata-se de uma idéia importada, como já disse, depois porque um dos integrantes, Marcelo Tas, já deu expediente com o hilário Ernesto Varela, um repórter/personagem que o Vesgo copia descaradamente. Claro, falta muito contéudo para ele chegar aos pés de Tas, mas a idéia do repórter irreverente, que fala o que quer, que deixa seus convidados sem ação, está ali e pertence ao Tas. Nada mais idiota do que comparar o programinha da Rede TV com o da Band.

Enquanto o Pânico e o seu principal quadro percorrem o caminho da grosseria gratuita, do humor agressivo, da perseguição pura e simples, do constrangimento . O CQC busca pautas na política e no comportamento. Sim, há situações constrangedoras, mas estas são causadas pelas próprias respostas dos entrevistados.

E o pessoal do CQC adora política. Enfim, programa bom, não é para qualquer um, total recomendo. São um bando de rapazes legais, inteligentes e bonitinhos que é uma beleza. Destaque para Danilo Gentili, que meio mundo já sabe que faz o impagável Repórter Inexperiente. As entrevistas com Gretchen ( vídeo abaixo), Mãe Dinah e Carla Perez são hilárias! E é claro, a sua expulsão do Congresso Nacional.




Danielle M

segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Japão é aqui!




Grande referência nipo-brasileira na moda Jum Nakao anda um pouco sumido das passarelas, mas continua tocando vários projetos paralelos. Jum está com uma obra (um vestido feito de saco de lixo- incrível) na exposição que rola no MAM de SP “Quando vidas se tornam forma: diálogo com o futuro- Brasil/ Japão.” A mostra tem arquitetura, arte, moda e design. Só pra citar alguns e instigar os interessados; os gêmeos, Issey Miyake e Beatriz Milhazes.

Já que recordar é viver. Alguém consegue se esquecer daquele desfile " A costura do invisível" ??? Coisa mais linda, coisa de japa merrrrrmo, pq simplesmente não consigo imaginar um ocidental dotado de tamanha delicadeza e perfeccionismo. Eu juro que dava um mindinho pra estar presente naquele desfile.

Adele é fofa!



Virei fa dela. Escutei uma entrevista na radio de uma menina toda timida. E logo em seguida ela começou a cantar, eu disse : gente que voz!! Pois é, ela tem uma voz rouquinha que hipnotiza e um jeito de cantar que da inveja.


Adele so tem 19 anos, pode? Dizem que é a nova promessa do jazz, a nova Amy Winehouse, etc etc. Pode ser, so sei que é uma delicia escutar as musicas. Um suingue que embala, um ritmo que relaxa, e em minutos ta la a gente tentando fazer os mesmo gritinhos que ela. Em vao.


Ela que compoe suas musicas, as letras, claro, correspondem a idade, mas nao sao bobinhas. Experimentem e comecem por "Chasing paviments"... O melhor é o sotaque britanico: fofo.


PS: E ainda fez um cover dos Strokes! Adele vc arrasa.

http://www.prefixmag.com/artists/adele/

domingo, 18 de maio de 2008

Solte suas feras




Sempre gostei de festas temáticas. Deve ser por isso que toda vez que tenho um mote pra comemorar algo, não consigo abrir mão dos temas. Na verdade eu já tinha uma queda, mas acabei tomando gosto mesmo pela modalidade na faculdade. Quando iniciava um período nós tinhamos uma festa de boas vindas que era SEMPRE a fantasia.

Sair fantasiado, funciona pra mim (acho que pra todo mundo) como uma boa máscara. Explico melhor. Se vc beber demais, beijar alguém duvidoso ou fazer coisas das quais se envergonharia no dia seguinte, pode se consolar e pensar que talvez as pessoas estavam alteradas demais pra ligar sua imagem a da Mulher maravilha que 'gorfou' no banheiro ou mesmo a Lara Croft que caiu na pista....

Penso que o contrário tb acontece. Eu por exemplo, não consigo me esquecer JAMAIS da Britney Spears de tigresa numa festa a fantasia.Vamos combinar que isso se chama falta de amizade, falta de mãe, falta de tudo, inclusive do bom senso que nunca sai de moda.

Todo este post é pra colocar na posteridade a festenha do chapéu.

obs: Daniel fica tranquilo que todo mundo já se esqueceu que vc era aquele com chapéu de gnomo na pista...tsc, tsc
Foi massa!!!
besitos

Danielle Sartori