terça-feira, 20 de maio de 2008

Para ver: CQC

Acho o Pânico um porre, eles já ultrapassaram há muito tempo a tênue linha que os separavam de qualquer programinha de quinta categoria, como do Sérgio Mallandro e João Kleber. Por uma suposta diversão e desconstrução da aura de glamour das celebrities nacionais, Vesgo e Sílvio submeteram pessoas sérias a constrangimentos absurdos. Isso não é nada engraçado. E sem contar que o Vesgo é um wannabe do caramba. A própria piada pronta.

E daí? Daí que a Band exibe ao vivo nas noites de segunda feira, lá pelas 22 horas, o CQC, Custe o que Custar, um programa que existe em seu formato em alguns países da América Latina. Por motivos que eu não entendo, ou por pura ignorância, ou quem sabe, preguiça, compararam o CQC com Pânico. Nhé. Em NADA eles lembram o da Rede TV.

Primeiro porque trata-se de uma idéia importada, como já disse, depois porque um dos integrantes, Marcelo Tas, já deu expediente com o hilário Ernesto Varela, um repórter/personagem que o Vesgo copia descaradamente. Claro, falta muito contéudo para ele chegar aos pés de Tas, mas a idéia do repórter irreverente, que fala o que quer, que deixa seus convidados sem ação, está ali e pertence ao Tas. Nada mais idiota do que comparar o programinha da Rede TV com o da Band.

Enquanto o Pânico e o seu principal quadro percorrem o caminho da grosseria gratuita, do humor agressivo, da perseguição pura e simples, do constrangimento . O CQC busca pautas na política e no comportamento. Sim, há situações constrangedoras, mas estas são causadas pelas próprias respostas dos entrevistados.

E o pessoal do CQC adora política. Enfim, programa bom, não é para qualquer um, total recomendo. São um bando de rapazes legais, inteligentes e bonitinhos que é uma beleza. Destaque para Danilo Gentili, que meio mundo já sabe que faz o impagável Repórter Inexperiente. As entrevistas com Gretchen ( vídeo abaixo), Mãe Dinah e Carla Perez são hilárias! E é claro, a sua expulsão do Congresso Nacional.




Danielle M

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
senhorita sartori disse...

Gretchen é um doce de pessoa! DEve ter se acostumado a lidar com pessoas bagaceiras desde sempre em sua vida.

Anônimo disse...

Danielle,


aqui estou, agora:

www.acuio.com

abrs,
João Acuio