sábado, 28 de junho de 2008

Mulher Melancia é o que somos?

Depois da maravilhosa postagem abaixo, lamento profundamente ter que baixar o nível e falar desta mulher. Mas não dá para ignorar a bunda ambulante.

Gostaria de acreditar que todas as dietas que fazemos, os cremes anti-celulite, as roupas compradas com o objetivo de nos fazer parecer magras, e não apenas ficar restrita ao aspecto físico, os nossos anos de leitura, de estudos, e principalmente, a nossa preciosa noção de respeito próprio e bom senso, fossem de alguma utilidade. Mas não adiantam em nada. Legal mesmo é ser acéfala, sem noção, ridícula, e , que se danem os "abaixo a anorexia", gorda. Porque é isso que esta senhorita é.

Viver da bunda não é novidade no Brasil, o grupo Tchan elevou essa aspiração máxima a muitas mulheres. Sheila Carvalho foi durante anos a "mulher mais sexy" pelos leitores da VIP. O padrão, quase sempre, foi este para os brasileiros.

O texto está agressivo, eu sei. Mas é muito triste para mim ver mulheres que sequer merecem esta condição, nos representar desta maneira. Somos objetos reduzidos a uma bunda ou no caso de Melancia, a duas e meia. E ela ainda tem a cara de pau de dizer que o trabalho (??) que fez para a Playboy foi "mais sofisticado". Onde , minha filha? Desenha.

E como se não bastasse tudo isso, ainda desfila modelos vulgares de roupas, tentando cobrir a sua famosa anatomia. O último passeio pela orla carioca desafiou os meus brios.



Reprodução Babado



Não acho que todas as mulheres deveriam ser magras, mas não serei hipócrita, eu gosto de ser magra e me esforço para continuar sendo, no entanto, talvez pela idéia de que jamais poderemos ser como as modelos, muitas vezes legitimamos estas mulheres que expõem a sua sexualidade de forma tão explícita e depreciativa.

Se a ditadura da magreza teve sua derrota (rá!) desde a Melancia, eu não sei dizer. Mas acredito que as mulheres em geral, de todas as formas, tamanhos e cores, perderam muito com esta representação forçosa de uma espécime tão terrível. Triste sina para nós. Perder sempre para o que há de pior.

Danielle M

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cuidado este post pode causar vertigem

Alguém aí por favor me responda!
Os seus neurônios funcionam com a mesma eficácia diante desta campanha da Armani???
Experimente somar 2 + 2 e vc vai ver como fica complicado este paradigma...
Pq se alguém ainda tem dúvida se existe vida em outro planeta, Beckham não me deixa mentir.
pelamordedeus!

Uma coisa dessa tinha q ser proibida! Ao menos vc deveria ser avisado sobre os possíveis efeitos colaterais q isso causa na sua mente...tsc, tsc...

Victoria minha querida vc deve ter sido mooooooooito legal pelo menos nas suas últimas 15 encarnações pra merecer tudo isso!





quarta-feira, 25 de junho de 2008

Senhor, ajudai estas pessoas

Reprodução Sugar


Prêmios americanos. Eles amam um tapete vermelho na cor vinho :P . Estas fotos são do Bet Awards, reservado a música negra americana: Hip Hop, Rap e afins.

Mas nada mesmo, nem todo o dinheiro do mundo, supera o mau gosto e a tamanha cara de pau de alguns.

Danielle M

terça-feira, 24 de junho de 2008

Viva São João!!!


Quando somos crianças no colégio esta época do ano é sinônimo de coisa boa!
A chegada de junho e julho no calendário significa muita coisa; dançar com o menino que vc gosta ou não -pfffff-, perder aula pra poder ensaiar a quadrilha, preparar a roupinha e sonhar com os brindes da pescaria. eeeeeeee tempo bom q não volta mais!!!
Quem já se divertiu e se encantou pelas festas de São João sabe bem do q estou falando.
Quem consegue não pensar nas comilanças como canjica, pé de moleque e afins quando começam a surgir as primeiras bandeirinhas? Affffff maria, eu juro q meus pensamentos são terrivelmente corrompidos por estas delícias.

Confesso que ando numa fase pra lá de saudosista principalmente quando se trata de minhas raízes mineiras. O Rio de janeiro é muito bom, mas Minas Gerais e mineiros sempre ganham quando se trata de receptividade e gentilezas.

Tudo isso pode ser pq o clima de São João não se alastre por esta cidade com a mesma empolgação. Pode até ser pq até esta altura do campeonato ninguém me convidou pra comer uma canjica doce ou um feijão amigo.

Pra ter tudo isso e mais um pouco peguei a estrada e fui até a fazenda Mandembo q não está no mapa mas com certeza estará pra sempre em minhas memórias. Eu cresci mas os meus amigos ainda estavam lá e o espirito da festa tb.
Infelizmente não deu pra ganhar no bingo. Minha alma auto-indulgente me diz q devo estar com sorte no amor...Será São João!???
Olha pro céu
(Luiz Gonzaga e José Fernandes)
Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha pra aquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite igual a esta
Que tu me deste o coração
O céu estava assim em festa
Porque era noite de São João
Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro, o teu olhar
Que incendiou
Meu coração


Mulher de verdade


Caríssimos, há pouco venho pensando em como definir a mulher ideal. Sim, mulher de verdade, porém sem o machismo de Ataulfo Alves. Grande compositor.

Acontece que vivo numa sociedade e como tal, estereótipos existem. Conheci vários deles e hoje chego numa conclusão que tenho certeza que todo homem compartilha essa mesma lógica.

Voltando àquele assunto sobre a herança genética, é válido relembrar que o sexo masculino enxerga o sexo oposto diferentemente da visão do sexo feminino sobre nós. Para um “macho” é perfeitamente aceitável sexo ser diferente de amor. Em outras palavras, conseguimos ter uma relação com uma mulher e amar outra sem nenhum conflito psicológico. Sexo é sexo e amor é amor.

Sabe-se que com a mulher a coisa é um pouco diferente. Há (quase) sempre emoção envolvida. Calma, antes que me falem mal estou generalizando para não ser injusto. Cada um é único, graças a Deus!

Modelos só são bonitas de rosto. Sim, por mais que toda mulher queira ser magra, aquelas pernas finas que mais lembram um tuiuiú caminhando sobre a relva pantaneira não nos enchem os olhos. É verdade, não gostamos daquilo. Confesso até que me sinto incômodo com aquela figura beirando a morbidez.

Mulheres que malham muito podem até ser gostosas. Claro, visualmente podem ser um deslumbre, desde que não seja a irmã gêmea do Arnold Schwarzneggar. Mas a beleza pára por aí. É isso mesmo. Não queremos sair com uma companheira que fica contando calorias na hora de pedir um tira-gosto num botequim ou que não queira ir conosco num churrasco porque é vegetariana. Além do mais, não bebem cerveja e vão ficar nos enchendo o saco porque temos um pouquinho de barriga! E daí? Não sou fisiculturista mesmo. Além do mais, aos domingos de manhã quero mais é curtir preguiça na cama e assistir fórmula 1... fala sério, andar de bicicleta! Onde já se viu?

As mulheres-cabeça são interessantíssimas. Por falta de assunto é que você não vai ficar. Quer falar sobre Hegel? Ela sabe. Nietzsche? “Há homens que já nascem póstumos.”. Marx, Freud, Platão, Machado de Assis, até Mandelbrot (esse cara é genial). Cite mais algum nome e a Barsa de saia vai ter a resposta na ponta da língua. O problema é na hora em que não se fala. É uma tal de insegurança que faria o mais sereno dos monges perder a paciência mais rápido que o Pato Donald. Só no escuro, nada de luzes acesas e coberta com o lençol. É mole? Acaba ficando...

Então leitores e leitoras, viva a mulher um pouquinho acima do peso, viva a mulher que esbanja simpatia com seu sorriso, viva a mulher que o acompanha na cervejinha, viva a celulite! Essa é a mulher de verdade: aquela que além de amante ainda por cima é “o seu melhor amigo”.

Mulher de verdade pode até não gostar de Star Wars, mas no seu aniversário te dá uma camiseta com o rosto do Darth Vader. Pode até odiar o seu Playstation, mas acha o máximo você reunir os seus amigos em casa pra tomarem uma cervejinha enquanto jogam. Ela não fica com ciúmes quando você olha pro lado, simplesmente diz pra você olhar mesmo e ter um parâmetro de comparação pra nunca esquecer quem ela é.

Pois é, já ouviram falar que fulana é pra casar... beltrana não serve pra casar? É por aí. Grosso modo, a mulher ideal fica a meio caminho entre a Mulher-Melancia e a Míriam Leitão. Ah, e que acima de tudo seja companheira, no sentido literal da palavra.

Abraços e tenham uma boa semana.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Noticinhas inhas inhas inhas

Sabe a Maísa? Aquela apresentadora louquinha de 5 anos do SBT (Sábado Animado). Como se não bastasse as deixas impagáveis todas devidamente registradas no youtube, ela também foi dar o ar de sua graça na SPFW. Toda diva!

Aii, me deixem! (reprodução)

-------------------------------------------------------------------------------------

Orkut vai se casar. Agora ele poderá colocar o "Committed" no status. Pessoa discreta.

Casamento gay, até porque ninguém tinha dúvidas a respeito disso, certo?


Reprodução Papel Pop


Danielle M