sábado, 28 de junho de 2008

Mulher Melancia é o que somos?

Depois da maravilhosa postagem abaixo, lamento profundamente ter que baixar o nível e falar desta mulher. Mas não dá para ignorar a bunda ambulante.

Gostaria de acreditar que todas as dietas que fazemos, os cremes anti-celulite, as roupas compradas com o objetivo de nos fazer parecer magras, e não apenas ficar restrita ao aspecto físico, os nossos anos de leitura, de estudos, e principalmente, a nossa preciosa noção de respeito próprio e bom senso, fossem de alguma utilidade. Mas não adiantam em nada. Legal mesmo é ser acéfala, sem noção, ridícula, e , que se danem os "abaixo a anorexia", gorda. Porque é isso que esta senhorita é.

Viver da bunda não é novidade no Brasil, o grupo Tchan elevou essa aspiração máxima a muitas mulheres. Sheila Carvalho foi durante anos a "mulher mais sexy" pelos leitores da VIP. O padrão, quase sempre, foi este para os brasileiros.

O texto está agressivo, eu sei. Mas é muito triste para mim ver mulheres que sequer merecem esta condição, nos representar desta maneira. Somos objetos reduzidos a uma bunda ou no caso de Melancia, a duas e meia. E ela ainda tem a cara de pau de dizer que o trabalho (??) que fez para a Playboy foi "mais sofisticado". Onde , minha filha? Desenha.

E como se não bastasse tudo isso, ainda desfila modelos vulgares de roupas, tentando cobrir a sua famosa anatomia. O último passeio pela orla carioca desafiou os meus brios.



Reprodução Babado



Não acho que todas as mulheres deveriam ser magras, mas não serei hipócrita, eu gosto de ser magra e me esforço para continuar sendo, no entanto, talvez pela idéia de que jamais poderemos ser como as modelos, muitas vezes legitimamos estas mulheres que expõem a sua sexualidade de forma tão explícita e depreciativa.

Se a ditadura da magreza teve sua derrota (rá!) desde a Melancia, eu não sei dizer. Mas acredito que as mulheres em geral, de todas as formas, tamanhos e cores, perderam muito com esta representação forçosa de uma espécime tão terrível. Triste sina para nós. Perder sempre para o que há de pior.

Danielle M

12 comentários:

senhorita sartori disse...

Mulher melancia supera qualquer show de horrores! arrrgh

m. disse...

nao é a toa que brasileira tem fama de gostosa... Sera uma boa ou pessima imagem?

Anônimo disse...

nossa, acho que vc vi-a-jou de se identificar com ela. sim, pq vc fala dela como se ela representasse vc. ela não representa o gosto de todos os homens, nem de todas as mulheres. pq ficar se identificando com ela? ela só está sendo o q ela é. seja o q vc é, e pronto. bobagem tudo q vc disse. não vi a mínima coesão. seria mais fácil q vc dissesse "não gosto do estilo dela e pronto". esse discurso politizado não teve pé nem cabeça - aliás, como todos os discursos politizados.
por favor, não me leve a mal. não estou querendo deixá-la brava, pois sinto q fui agressiva. mas precisava dizer isso dessa forma.

And disse...

concordo com você...
É hipocrisia dizer que a gente se esforça para ficar bonita só para a gente...queremos ser vistas e admiradas, e porque não viver de bem com o espelho e a consciência?
Mas fala sério, essa mulher foge de todos os padrões de beleza e é totalmente fútil e vulgar.
Prova de que nossa cultura é extremamente machista, e o que os bobalhões preferem mesmo é a bunda, e o resto que se dane...
Abraços

Anônimo disse...

Li o seu texto e concordo com o que a ana disse...
Gorda ou magra, ela é "ela" msm... não faz tipo pra agradar quem quer que seja, mas a mulher melancia ou moranguinho ou sei la o que não me representa e nunca vai representar e com toda sinceridade, não me espelho em modelos, nem atriz.. somos o que somos... Achei o texto infantil, e acho quem se vc olhar em volta há homens que á apreciam assim do jeitinho que vc é... Afinal não só as magras e caracterizadas como "perfeitas" despertam interesse... As gordinhas, feias, loiras, morenas, negras tb tem seus admiradores..

Anônimo disse...

BASTA...a mulher melancia é gorda, tudo bem, mas é muito gostosa! Alias, todas voces são lindas, cada uma de forma única! Essa é a beleza da coisa.

Ps. Fica tranquila, magra ou gorda, voce tb é gostosa!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk nunca vi tanta e despeito em um texto so kkkkkkkk
ela e muito e boa

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk nunca vi tanta INVEJA e despeito em um texto so kkkkkkkk
ela e muito e boa

Anônimo disse...

Bem...
Não vou concordar com ninguém nem discordar. Só irei dar a minha opinião.
De uma forma ou de outra, a mulher melância infelizmente representa a mulher brasileira.
A mulher brasileira é vista tanto aqui dentro como lá fora como as donas dos bubuns mais lindos.
Eu nunca vi alguém dizer que a mulher brasileira tem conteúdo.
E quem nos faz assim somos nós mesmos, porque sempre dizemos por aí que mulheres do bundão não nos representam, que devemos ser o que somos. Porém a verdade é que damos muita moral para hipocrisia. Olhem só as fotos...
Elas mostram como as pessoas ficam babando o ovo de uma mulher que vive do corpo quando, na verdade, deveríamos dar valor ao nosso caráter e inteligência.
E se ela gosta de ser assim, o problema é dela, mas eu não sei se ela tem inteligência o suficiente para saber que isso tudo vai durar para sempre.
Mas a vida é dela.
Façã o que ela bem entender.

Photo e Art disse...

Eu sou modelo fotográfico e sou magra ,admiro todas as mulheres "em suas formas" somos belas por natureza. Mais não é pousando na play boy ,sendo prostituta visual que ganhamos valores . Valores são intelectuais e não superficiais . Admiro a Sandy da dupla Sandy e Junior ,sempre foi famosa é linda , uma mulher que se possa ter referências saudáveis . É por isso que quando vamos ao exterior somos descriminadas ,pq a maioria das famosas brasileiras são vadias assumidas "trabalhando" mal sabem elas que ao pousarem na play boy fizeram um grande trabalho! os punheteiros de plantão agradecem ,são tão ignorantes q não percebem q vender sua imagem nua como "objeto sexual" esta sendo classificadas como "prostitutas visuais" Dizer que ela é feia não posso ,mais é sem valor . Do que vale uma rosa se esta sem raízes . A beleza não consiste em exterior pois isso passa com o tempo . A beleza verdadeira e eterna prevalece no caráter. Não são homens os que dão valor em "mulheres objetos" assim como tmbm não são homens os q pegam todas. Eu não me incomodo com elas nem com eles ,acho que cada um faz oque acha certo . Só me preocupo com o futuro da humanidade . Com a lei da igualdade muitas mulheres extrapolaram e perderam com isso . Por muitas infelizmente a minoria paga ,pois são mais as vadias do que as normais . Não sou santa ,mais sei ate onde posso ir ,sem prejudicar a minha personalidade e envergonhar minha família . Mais é isso ae cada um faz oque acha certo só não corra dos resultados . E não me venha q de uma forma ou de outra ela representa a mulher brasileira discordo , as verdadeiras brasileiras tem conteúdo e não são nossas bundas q falam por nós . Representação não vem de fisionomia ,imagina só ! se fosse assim Deus não teria nos dado a língua e o cérebro ,teria nos feito só "bunda" admiro uma mulher bunduda ou uma magra q tenha ou não bunda mais que em primeiro lugar tenha conteúdo intelectual . Essas mulheres frutas parecem frutas quando abrem a boca só se sento o hálito nada mais . Homem que é homem não vive de bunda ,e mulher que é mulher não se ostenta em uma buda . e sim em ser um (a) bom ser humano,tudo passa e não levaremos nem grana e nem bunda. Não quero ser a mais bunduda do cemitério e nem a mais rica .

Photo e Art disse...

E que seja um bundão ou bundinha se andar assim na rua todo homem vai olhar q seja ele quem for . E se ela tivesse inteligencia suficiente não usaria a bunda como forma de tal . Usaria o maior representante o cérebro . Bonita ela é ,e oque ela tem de bunda ela tem de oca .

Unknown disse...

Já faz tanto tempo hoje ela nem ta em alta mas na época causou isteria inclusive em VC que ficou inconformada ao ver uma "gorda"bombando i dai que VC se esforça para ser magra problema seu nem todo mundo tem que ser do jeito que os outros querem eu achei o maximo quando ela e todas essas mulheres frutas vieram burras ou inteligentes e mostraram que você não precisa ser magra para ser desejada e atraente e quebraram essa ditadura horrível da magreza e depois delas os padrões nunca foram os mesmo e gloria Deus por isso até Anita escancarou sua celulite por ai acho que só VC que tenta ser perfeita então vai tentando