terça-feira, 24 de junho de 2008

Viva São João!!!


Quando somos crianças no colégio esta época do ano é sinônimo de coisa boa!
A chegada de junho e julho no calendário significa muita coisa; dançar com o menino que vc gosta ou não -pfffff-, perder aula pra poder ensaiar a quadrilha, preparar a roupinha e sonhar com os brindes da pescaria. eeeeeeee tempo bom q não volta mais!!!
Quem já se divertiu e se encantou pelas festas de São João sabe bem do q estou falando.
Quem consegue não pensar nas comilanças como canjica, pé de moleque e afins quando começam a surgir as primeiras bandeirinhas? Affffff maria, eu juro q meus pensamentos são terrivelmente corrompidos por estas delícias.

Confesso que ando numa fase pra lá de saudosista principalmente quando se trata de minhas raízes mineiras. O Rio de janeiro é muito bom, mas Minas Gerais e mineiros sempre ganham quando se trata de receptividade e gentilezas.

Tudo isso pode ser pq o clima de São João não se alastre por esta cidade com a mesma empolgação. Pode até ser pq até esta altura do campeonato ninguém me convidou pra comer uma canjica doce ou um feijão amigo.

Pra ter tudo isso e mais um pouco peguei a estrada e fui até a fazenda Mandembo q não está no mapa mas com certeza estará pra sempre em minhas memórias. Eu cresci mas os meus amigos ainda estavam lá e o espirito da festa tb.
Infelizmente não deu pra ganhar no bingo. Minha alma auto-indulgente me diz q devo estar com sorte no amor...Será São João!???
Olha pro céu
(Luiz Gonzaga e José Fernandes)
Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha pra aquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite igual a esta
Que tu me deste o coração
O céu estava assim em festa
Porque era noite de São João
Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro, o teu olhar
Que incendiou
Meu coração


6 comentários:

renas disse...

Nascido no dia de São Pedro... preciso dizer se gosto?
Até poderia ser traumatizado, por ter tido muitos aniversários temáticos de festa junina. Mas nem... adoro! Anarriê!!!

Ricardo Soares disse...

trabalhando direto nas festanças de são joão no nordeste só posso concordar com vc... viva são joão!!!

Unknown disse...

Pula a fogueira, Daaaaani!

Buenas Ondas Verdes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Buenas Ondas Verdes disse...

Adorei a reflexão ensejada pelo seu post... não apenas por compartilhar da percepção de que as festas juninas são momentos mágicos e divertidos, que nos fazem voltar ao tempo ao dançarmos animadamente - como crianças prestes a entrar de férias - ao redor de uma fogueira.

Ter a rara oportunidade de rever os meus amigos e família é o que me estimula a organizar, há 7 anos,o Arraiá na Fazenda do Mandembo, que teve sua quarta edição semana passada. Super divertido, não foi?!!!

Compartilhar um sorriso com pessoas como a Dani, ouvindo a sonora poesia de Luiz Gonzaga, é estímulo suficiente para fazer esquecer que a gente um dia cresce, mas continua esperando diariamente uma chance de voltar a sonhar que nem criança...

m. disse...

Ai meu deu agua na boca, Dani!! Dois prazeres insubstituiveis: fantasiar-se de jeca tatu com pintinhas no rosto e comer guloseimas até explodir.