quarta-feira, 11 de março de 2009

Pedacinho do céu

A biblia nao conta mas em algum momento Deus distribuiu pedacinhos do paraiso e os espalhou na França. No esquema de franquia de grande rede de restaurante, Ele deu a concessao para que os “eleitos” pudessem reproduzir o que Adam e Eva devem ter perdido.

O paraiso chama-se Patisserie. Aquelas quase-padarias em que se fabrica a felicidade. Sim ela existe e se encontra nessas charmosinhas lojinhas de paes e guloseimas. As tartes aux pommes, chouquettes, pain au chocolat, coulis, tartelettes, macarons, sao alguns exemplos franceses do que os anjos que pilotam as Patisseries sao capazes de oferecer. Ainda bem que sao pessoas generosas o suficiente para compatilharem conosco receitas divinas.

Na França patisserie é coisa séria, precisa de formaçao profissional para tornar-se pâtissier: pessoas respeitadissimas e abençoadas! Afinal, nao é qualquer um que consegue juntar gotinhas de prazer com recheio de plenitude né.

So nao entendi como debaixo das plaquinhas antigas nao se coloca: “Patisserie – venha curar a alma”. Ou “Bienvenue Sortudo, você acaba de entrar no paraiso” (é... eles sao modestos). Aposto uma grana preta que todo mundo ao entrar e olhar o balcao e ver todas as opçoes que brilham a morango, chocolate e creme abriria um sorriso sincero.

3 comentários:

senhorita sartori disse...

Hot, sua mãe nunca te falou q contar dinheiro na frente de pobre é deselegante?

Anônimo disse...

babei de vontade...

m. disse...

hahaha esqueci de dizer que o paraiso é REALMENTE acessivel :)