segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ah, essas diferenças!


Ah, essas diferenças! Sofro com isso também. Refiro-me a essa incompatibilidade de raciocínio entre os sexos. Em primeiro lugar, homens e mulheres são diferentes sim. Isso é bom ou ruim? Depende de quem passa raiva.

Funciona mais ou menos da seguinte forma: ao longo dos tempos e da história, as formas extremamente primitivas de sociedade definiam a forma como ambos os sexos se relacionavam. Não era uma questão machista, era uma questão de sobrevivência. Basicamente eles caçando e elas cuidando da cria. Simples, não é? Acontece que durante muito tempo esse modelo continuou até que surgiram as primeiras sociedades organizadas. Portanto essa incompatibilidade hoje é por conta dessa herança genética. E assim vai ser durante muitas gerações à frente.

Agora sabendo dessa informação, temos o “poder” de não nos deixar irritar por bobagens que realmente não têm importância. Como exemplo a ser dado, hoje de manhã recebi a seguinte mensagem da minha querida e amada esposa: “Hmmm, tem que comprar papel.” Pela lógica, que rege a forma de pensar masculina, eu diria: “Ah, ta.” E ficaria por isso mesmo. Afinal, ela não me pediu pra comprar nada, simplesmente proferiu uma afirmação. Mas como eu já conheço o sistema feminino de raciocínio, respondi: “Amor, você quer que eu compre ou você mesma compra?”. Pronto, assim evitei uma tragédia calamitosa ao extrair dela uma informação clara e objetiva.

Acontece que a maioria de nós, homens ou mulheres, raramente damos atenção a esse fato num diálogo, e se algo saiu duvidoso, a culpa é sempre a do outro que não soube nos entender. É pelo mesmo motivo que quando uma mulher ocupa um cargo de liderança, muita gente (entenda-se o sexo oposto) não gosta e diz que ela não serve pro cargo. O contrário também é verdadeiro.

Homens se entendem porque são claros e objetivos. As mulheres possuem grande compreensão entre si porque possuem um “feeling”. Não se pode esperar que o parceiro ou parceira aja como nós. Por isso, caros leitores deste blog, tenha paciência com o próximo e lembrem-se: não adianta, somos diferentes.

Mais adiante tocarei neste assunto novamente, pois quero promover uma discussão. Sadia, ok?

Abraços.

2 comentários:

senhorita sartori disse...

Não me diga que não estava subentendido que era pra comprar papel...aff maria eu preciso me graduar no assunto pra poder casar rsrs

Unknown disse...

Eu tb sou assim, solto umas e espero que o meu interlocutor entenda e fico p. da vida quando isso não acontece.

Eu acho os homens neste quesito bem diretos.Quando vcs dizem "não", significa isso mesmo.