quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos namorados...nhé

Eu poderia ser fina, poderia ser zen, poderia ser blasé. Mas não existe coisa que irrite mais uma mulher solteira que já fez 30 do que o tal dia dos namorados.

Os enfeites rosas, bregas, enormes, estão por toda parte. Todo o cardápio é para dois. O "Nós" é imperativo.

Claro que isso é observação de quem está sozinha. Quem está namorando acha tudo lindo, ótimo, compra cartões, enfim, participa do ritual todo.

O meu problema não é com o "estar só", mas com o efeito que isso provoca nas pessoas, na minha família, nos meus amigos. Parece que para as minhas relações, é um desperdício ver alguém como eu encalhada. Qual seria o problema comigo?

Para começo de conversa, encalhada quem fica é baleia. E o problema realmente é comigo, afinal, ficar com qualquer um, qualquer homem é fácil, simples e sem maiores problemas. Mas fazer valer a pena é para poucas pessoas neste mundo. Sinto uma inveja branca de quem consegue ter alguém que possa seguir em frente, tocar projetos, sonhar junto, ser um suplemento e não um complemento, não uma relação de dependência.

Acho que poucas pessoas tem este tipo de relacionamento. Talvez estas são as que deveriam comemorar, de fato.

Quanto a mim, continuarei assistindo comédias românticas, mas sem esperar príncipe encantado. Já passei da idade. Vou apenas fazer a minha parte: estar aberta. E quanto a pressão de geral, não posso fazer nada. Cada um que segure a sua onda. Este tipo de solidão pesa sim. Mas não consigo imaginar algo pior do que estar com alguém por estar, por medo de ficar só, por acomodação. Como disse Sartre, "O Inferno São Os Outros".

Danielle M

2 comentários:

m. disse...

êeee agora quem fala é meu lado chiquitita: Feliz dia dos namorados para todos! Solteiros ou comprometidos, nao importa o estado civil. A solidao é um momento onde transbordamos de amor mas nao temos com que compartilhar, mesmo se oficialmente temos.

senhorita sartori disse...

Dani o seu desabafo me comoveu. Acho q vc despiu a sua alma. Será isso um resultado de todo este tempo que a gente vem 'trabalhando' Freud? rsrs

Hot a sua frase "A solidao é um momento onde transbordamos de amor mas nao temos com que compartilhar, mesmo se oficialmente temos." tb cutucou.

Bora mandar o cupido trabalhar meninas!