quinta-feira, 12 de junho de 2008

Deu bandeira? Não adianta chorar

É meus amigos, a PF mais uma vez mostra serviço em nossa terrinha encravada pelas montanhas. Mais uma vez Juiz de Fora vira notícia nacional. E mais uma vez alguns são mandados para onde nunca deveriam ter saído.

Aliás, nunca me senti tão fascinado por Manuel Bandeira, aquele ilustre recifense autor de “Vou embora para Pasárgada”. Ainda mais quando neste caso o local não é bem aquele da obra que quase chega a ser hedonista e sim mais parecendo a sala de estar de Hades.

É isto mesmo, deu ‘bandeira’, ‘De volta para Pasárgada’! Nessas horas até chego a concordar brandamente com os impostos brasileiros, mas ainda é pouco. Tem uma turminha que freqüenta a capital federal que parece ser imune às nossas leis. Mas como a esperança é a última que morre, até porque se morrer, aí é que f**** tudo!

É complicado. A democracia é linda, mas pertencer a uma minoria informada é que mata. Por isso me pergunto: vox populi, vox dei? É assim mesmo? Apesar de tudo, é facilmente concluir que é melhor ser uma minoria informada do que uma maioria... vocês entenderam.

Vamos ver no que vai dar. Sei que isso não vai muito longe, mas adorei esse presente do dia dos namorados.

Abraços.

Nenhum comentário: