segunda-feira, 26 de maio de 2008

Rarishishrres



Na mesma linha das cantoras revelaçao, descobri uma nao faz muito tempo que é sensacional. Yael Naim, dizem, faz musica pop folk. Nao entendo bem essas definicoes, alias nunca me oriento por elas, apenas escuto.

Yael Naim é dessas garotas tao simpaticas que a gente tem vontade de ser amiga. Ela é toda meiga, podia ser tua vizinha de tao simples. Seu sucesso, que neste momento ja nem é tanto, é « New Soul », musica alegrinha e postiva que bombou na radios. No começo nem dei importancia pois era apenas uma musiquinha, mas quando vi uns pedaços do show que ela fez nao sei onde, ouvi suas cançoes que nao eram nem ingles nem francês. Fiquei curiosa e abaixei o cd quando fiquei encantada com as musicas que ela canta em hebraico. Pois é, ela é franco-israelense e achei aquela sonoridade o maximo! Nao entendo uma palavra mas o « rarishishrresishe » da lingua fica lindo.

Como disse um amigo marroquino: toda lingua estrangeira cantada parece bonita aos nossos ouvidos. E preciso agora procurar pela traduçao para poder compreender Paris, Lachlom, Yashanti, Pachad, Shelcha...

3 comentários:

senhorita sartori disse...

acho que a Hot anda numa vibe muito musical. ótemas dicas. Eu tb sempre fico com a impressão que o hebraico é uma lingua com uma melodia interessante. Logo isso me remete a Buenos. ai, ai, ai

ps: por um momento ela me lembrou aquela atriz Maria Flor (cara de fofa e super fashion, no caso a cantora)

Unknown disse...

Vou ouvir. A Amy pode morrer antes de lançar o novo cd, preciso de cantoras novas

(mórbido, eu sei)

Unknown disse...

pior que mesmo a safada morrendo, suas musicas são incansáveis...oh meu deus!!!
Vou ouvir a mocinha do post!