sexta-feira, 30 de maio de 2008

Moda no divã


Confesso que estou sempre travando um diálogo interno. Ultimamente ando me perguntando e tentando elucubrar (sem grande sucesso) uma 'brilhante' teoria, com fundamentos pseudo psicanáliticos sobre o fato da moda ser feita em sua grande maioria por homens. Pq eles tem a força se somos nós mulheres as grandes consumidoras? Não estou falando aqui de um todo. Estou falando dos peixes grandes que são capazes de irradiar uma tendência em termos mundiais. Sei que o principal argumento de alguns vai ser que estes homens que fazem moda são gays e tal. Mas prefiro me aprofundar numa viagem do tipo; nós mulheres nos vestimos para quem e pq? Somos 'reféns' destes homens que se apropriam do corpo feminino e criam imagens de mulheres que eles gostariam de ser????


Sinceramente eu não sei se fui clara o bastante em meu post, mas isso foi apenas um começo de conversa. A intenção é colocar uma pulga atrás da orelha e se possivel convidar alguns a se aventurar nessa delícia que é a moda.
ps: a fotita de Freud está digna de um click no www.thesartorialist.com não acham!?

Um comentário:

m. disse...

Acho que quando os homens fazem bem feito um trabalho tradicionalemte feminino acabam se destacando absurdamente, como na moda, na culinaria, na beleza (maquiadores e cabelereiros). Nao sei se poderia dizer o mesmo na inversao dos papéis feito pelas mulheres :(