domingo, 20 de junho de 2010

Jabulani, vuvuzela e cia

Nunca gostei de futebol. Costumo dizer que sou vascaína, embora o Vasco nunca tenha me tirado 5 minutos de sono na vida. Tenho uma lógica feminina e sem qualquer sentido quando o assunto é futebol. Costumo torcer pelos mais fracos e recusaria qualquer convite de grandes partidas no Maracanã. Comigo só Volta Redonda ou América.
Vai entender...
Mas é claro que não vou generalizar. Conheço mulheres que cultivam gastrite por conta desse esporte.
Devo também confessar que nunca acompanhei uma copa do mundo como essa. Não me refiro aos jogos do Brasil, é claro.
Ando assistindo 'de um tudo', e sinceramente tenho me divertido horrores.
É muito interessante ver as torcidas, o modo como os jogadores comemoram cada gol, o técnico quase enfartando e pq não, alguns barracos.
Pessoas que nunca fizeram parte da minha vida até semana passada agora são assuntos recorrente nas rodinhas.
Uma visão 'Poliana' toma conta de mim e faz quase eu crer que o esporte pode unir as pessoas. Até a Coreia do Norte tá na Copa né, gente...
Mas no meio de tanta coisa bacana uma coisa me incomoda mooooito. O modo como o Dunga vem tratando a imprensa. A sensação que fica é que ele coloca suas ferraduras antes de qualquer coletiva.
Em meio a tanto mau humor e a uma chuva de indelicadezas de nosso técnico eu me deparo com nuestro hermano Dieguito Maradona. E óh, devo admitir. A vida seria bem mais sem graça sem pessoas como ele.

3 comentários:

Unknown disse...

Mas o Maradona, Dani, quando a Argentina quase não se classificou para a Copa, xingou a imprensa argentina até, chegou inclusive a ser suspenso pela Fifa 2 meses pelos palavrões proferidos numa entrevista coletiva. Técnico nervosinho é de praxe.

senhorita sartori disse...

bem lembrado, Dani. Neste caso quando me referi a Maradona foi por conta de sua canastrice eterna. Ele me faz rir. O Dunga me faz ter antipatia. Aí q mora a diferença.

Rafa disse...

Adoro essa opinião mais que feminina sobre futebol.