quinta-feira, 25 de junho de 2009

déjà vu

Algumas coisas realmente me intrigam. Uma delas é saber onde começa a cópia e onde termina a inspiração. Dificil às vezes fazer esta leitura 'modal'.
Hoje ao me deparar com a imagem da nova campanha da italiana Dolce & Gabbana fiquei com uma sensação de um leve déjà vu. Imediatamente me lembrei da exposição do saudoso YSL que está em cartaz aqui no CCBB do Rio de Janeiro.


Dolce & Gabbana



YSL

Pesquisando mais um pouquinho vi que todo mundo bebeu da mesma fonte e ninguém 'gongou' pq???


Stella McCartney



Sonia Rykiel e Martin Margiela

Então fica a pergunta? Inspiração ou cópia?
Fico pensando se muitas vezes não temos um olhar engessado ou viciado sobre alguns estilistas que amamos. E se fosse alguma 'criação' de uma atriz famosa que foi convidada pra desenhar uma coleção para uma grife.
Será que a imprensa seria tão 'benevolente' quando não se trata dos seus queridinhos.
Abre seu coração pra mim Carine!

3 comentários:

m. disse...

Nao sei quem copiou quem, mas COM CERTEZA o Lhasa Apso foi o ponto de partida hohoh

http://www.dogsindepth.com/nonsporting_dog_breeds/images/lhasa_apso_h03.jpg

Unknown disse...

oi, srta., vivemos o maior deja vu de todos os tempos. peludiinhos schiap já tinha feito tbm. a questao nao e mais procurar as coincidencias, mas quem vai de fato criar algo fora do revisionismo. beijos (sem acentos), simone

Rafa disse...

De qualquer maneira a exposição é super recomendada. Saí encantado :)