segunda-feira, 2 de junho de 2008

naftalina X novo = tempo




No meio de tudo sempre o tempo. Inevitável não pensar nele quando fazemos um balanço. Um mini balanço qualquer que seja impulsionada por um 'baque' ao ler no jornal uma nota do falecimento de um grande artista como Yves Saint Laurent.

O tempo cura feridas, mostra a verdade, ressalta a impunidade e no caso da moda até nos ridiculariza ou apenas conclui e certifica a capacidade que algumas pessoas tem de pairar soberanas entre o chic e o mais chic ainda. No caso de Saint Laurent não considero necessário dizer de qual grupo sempre fez parte. Pq vamos combinar, fica impossível afimar que somos todos pessoas dotadas de bom senso quando olhamos uma foto em pleno auge da moda dos cabelos 'chitãozinho e xororó'.

Por outro lado acredito tb que se não soubermos separar o valor afetivo do senso estético fica dificil curtir as delícias da nostalgia (inclui- se aqui as cafonices). Sim, pq se olharmos tudo sob o viés da frieza seguimos em frente num anseio sem sentido pelo novo. O contrário tb se passa. É preciso saber dosar para não nos deixarmos ser engolidos pelo mundo. Para não nos tornarmos inadequados, fora de moda e por consequência auto exilados numa atmosfera cheirando a naftalina, onde não 'tocamos' nem alcançamos ninguém que não faça parte de nossa geração.

Contanza Pascolato não é chic só por fora, Contanza é chic e conectada com o tempo. Numa entrevista em que perguntaram o que ela andava escutando me deu uma grande lição de vida ao afirmar que andava encantada pelo White Stripes. Sim, Contanza curtia eles na época e talvez até já tenha se desapegado. Talvez tenha feito um balanço e constatado que eles não eram tão bons como ela pensava a 2 anos atrás, mas com certeza ela saberá guardar um lugarzinho em sua memória afetiva caso tenha uma boa história pra relembrar ao som dos Stripes.

6 comentários:

renas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renas disse...

Qualquer semelhaça física é mera concidência???
Separados na maternidade, mas conseguiram manter a classe, o chic!!!! Está no sangue.
Já não podemos dizer o mesmo do irmão bastardo, Chico Xavier...

Unknown disse...

muito bom mesmo o post lora....vou refletir indo p minha casa mancando...rs

Um Beee

Unknown disse...

p.s.: para a bolsinha da Prada modernosa no colo da constança, da sessão euqueriaterdesesperadamente.com.br

m. disse...

Elegância vem de berço ou é inato? (nao me refiro ao berço de ouro e sim da educaçao).. fiquei viajando desde ontem...

Ju Cabral disse...

Acho a naftalina um ótimo conservante para boas memórias. Mas seu excesso causa incômodo!