quinta-feira, 19 de maio de 2011

O politicamente correto virou politicamente idiota

Cannes 2011. Lars Von Trier, aquele doido de sempre, declara em evidente tom de brincadeira, que é nazista e tem simpatia por Hitler numa conferência de imprensa. Logo depois é banido de Cannes. Banido, exatamente como os nazistas costumavam fazer.

Quem vê os filmes de Trier sabe muito bem que é impossível aquele homem ter algum respeito, quanto mais simpatia para com o regime nazista , suas obras são um ode a libertação, mas enfim, toda a obra de um homem é jogada no lixo por conta de uma brincadeira estúpida, assumida pelo próprio diretor.

Há uma grande diferença entre o comentário de Von Trier e as infâmias do enfant terrible John Galiano. Punir o diretor da mesma maneira que Galiano mostra como essa onda do politicamente correto chegou as raias da histeria e pior, já flerta com a censura.

 Pedofilo estuprador pode.


Engraçado que o pedófilo estuprador Roman Polanski  nunca foi banido de Cannes, aliás, sempre é reverenciado. Polanski é judeu. Ao que parece o holocausto e o judaísmo garantem para sempre uma mordaça e um escudo.

Danielle M

Nenhum comentário: