terça-feira, 19 de abril de 2011

Arezzo, que feio.

Então a Arezzo que imita - ops, inspired - as tendências do mundinho dos sapatos, vai e me faz um segmento de sua coleção com peças exóticas - aka  esfolaram coelhos e raposas - para sua coleção de inverno.

Já acho abusivo usar peles, porque né, isso é coisa de homens da caverna quando ficavam peladões e esquentavam com as peles dos animais que caçavam para se alimentar. Mas hoje em dia é tão idiota usar peles, mas mais idiota ainda, sem noção e absolutamente coisa de colonizado é brasileiro usar. Não temos explicação racional para isso. Isso é coisa de gentinha deslumbrada que não consegue sequer escolher a própria roupa sem que a matriz americana e européia dê seu pitaco. Quer usar peles? Use a artificial, que imita completamente e faz mal algum pra ninguém. Bora colocar a pele artificial em bolsas, parte de casacos, enfim...fica na tendencinha sem amolar os bichos e nem pagar o ridículo de usar algo que esquenta pra caramba e não faz frio aqui pra isso, senhor. E pior, usar como DETALHE de roupa, sapato e bolsa. Esfolar bicho para acabamento de bolsa, que que isso, Arezzo.

Pagar  discursinho de autosustentabilidade (e imagino quantos eleitores "cabeça" da Marina Silva estão usando isso agora...) e aí usar pele e defender a Arezzo é pedir pra ser defenestrado hein.


A Arezzo deu um belo tiro no pé. E por nada, nadinha, essa onda de imitar, ops, inspired, tá mostrando que  não é só Ctrl+c, tem que pensar, analisar, deliberar e depois agir.
 Vá lamber o chão da Europa e EUA, Birman. E aproveita e coloca um ultra ar condicionado em terras brasileiras...quem sabe pega, filho.



P.S-> Em sua defesa, Birman disse que "as peles são uma tendência na Europa e EUA", ele retirou PARTE do segmento, apenas as peles de raposas. 
P.S2-> Birman, super tendência também matar gente por lá, não vou descrever isso de forma mais eloquente  em respeito a recente tragédia brasileira.
P.S3-> E antes que venha alguém dizer o clássico "mas você usa couro e come carne", já aviso que não como carne, uso couro e há uma diferença abissal em como se consegue a pele de um boi comparada a de uma de  raposa. Vão no Google, digite "peles de animais" e vejam a diferença. Aproveitem e vejam também o documentário "Não matarás",  DUVIDO que alguém use pele algum dia na sua vida depois disso. E sim, usar couro pode me fazer hipócrita. Mas enquanto eu não evoluo completamente e corto radicalmente tudo que venha de origem animal em minha vida, deixa eu tentar fazer uma pequena parte na preservação, melhor que não fazer nada e pagar de moderno e na tendência.

Danielle M

Nenhum comentário: