quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ode a ignorância

O Brasil é um país de revoltados. De indignados. Mas os são apenas em comunidades de orkut. na prática, nada. O Brasil adora falar dos seus políticos. Mas poucos podem levantar o bracinho e dizer: Eu não sou desonesto.

Aqui há cumplicidade com a falta de ética o tempo todo. Compramos pirata, baixamos pirata. Não pagamos impostos.

Chamam o Lula de analfabeto, mas os seus detratores do léxico não conseguem escrever uma única frase sem um erro de português. Chamam Sarney de ladrão, mas votam em Maluf e, pior, cogitam votar novamente, já que o ex prefeito figura nas listas de prefeitáveis com adesão popular.

Esse é o país que se por acaso, alguém em determinado momento, na internet, corrige erro de português, é chamado de metido: "na net falamu asim, pow". Aqui se orgulha de passar horas num meio e não conseguir expressar corretamente.

Aqui se orgulha das bundas, dos peitos. Aqui se orgulha de ser nada. Neste país há o orgulho de ser ignorante. Sente-se prazer em não entender de política. Em não ler jornal, que seja, em não ver jornal.

Não. Eu não acredito neste país, basicamente porque aqui vivem brasileiros. Não há como dar certo. E mesmo que eu quisesse, infelizmente, me incluo nesta lista. Por ser brasileira nado nesta corrente pra frente.

Danielle M


2 comentários:

m. disse...

Adooooro crises de ceticismo e pessimismo. Tô contigo!

senhorita sartori disse...

de tudo o q mais me irrita e constrange é a mania nacional de querer ser esperto.
ps: Danizinha vc andou lendo o Mainard? tsc, tsc, tsc