quarta-feira, 15 de julho de 2009

O peso das palavras

Com trocadilho infame e tudo mais. Para entender a história, que já nasceu polêmica, a revista de moda da Editora Globo, Marie Claire, preparou um projeto, a sua editora vai fechar a boca e entrar na malhação, com resultados visíveis em até 2 meses, tudo isto documentado em vídeo. Até aí nada demais, mostrar que todos nós, com agenda apertada, filhos e etc, podemos sim acabar com o sedentarismo e ter uma vida mais saudável, não é coisa do outro mundo. Beleza!

Pois é, mas com toda esta campanha de beleza real, contra a anorexia, valorização da mulher, a Marie Claire me vem com um título equivocado, o projeto chama: "Cansei de ser gordinha". A moça, a editora Maria Laura Neves, NÃO é gordinha, tem o IMC( Índice de Massa Corporal) de 23%, isso não a classifica como gordinha ou qualquer outro eufemismo besta . Ela pode não está completamente em forma, tem aquelas gordurinhas localizadas clássicas, mas que foi de um exagero a revista fazer isso, ah foi.

E aquele lance, prazos...prazos. Mudar hábitos de vida não restringe-se a dois meses e muitos menos a quantificar resultados em pouco tempo. Isso parece óbvio, mas não é para todas as mulheres que leem a revista ou terão algum tipo de acesso a este vídeo. Mais cuidado, Marie Claire!

Talvez apenas uma pequena mudança no nome do projeto já aliviaria a situação. Mas talvez era isso mesmo que queriam desde o começo, mulher elegante é magérrima. Para a grande maioria, essa é uma meta inatingível, pelo menos, não de forma saudável. Falo isso com conhecimento próprio.

O vídeo é este. Cada um tire as suas próprias conclusões.



Danielle M

3 comentários:

senhorita sartori disse...

isso é RIDICULO!
minha sugestão é q mande seu post pra revista. Até procurei o resultado de IMC que diz a seguinte frase "
Entre 18,5 e 24,9 Parabéns — você está em seu peso normal!". A única coisa que presta nesse vídeo é o personal. Prontofalei! O resto trata-se de um desserviço.

m. disse...

Bobagem... elegância nao é magreza, é altura gente!hohoho

Raquel disse...

Gente, acho q vcs, como mta gente, estao entendendo errado. A porcentagem de gordura é bem diferente de IMC. A menina não tá gorda, tá gordinha como ela mesmo disse. Gordinha não tem uma definição exata, é algo entre saudável e gorda. Saudável não quer dizer magra, quer dizer com índice de gordura aceitável. E saudável ela não está, é sedentária, tem gorduras abdominais e não se sente bem com isso. É bom, e muito informativo, que a Marie Claire esclareça a diferença entre ser magra e ser saudável. Se acham q o problema é o titulo, ela disse que é gordinha. E nesse caso é sim, pq gordo vem de gordura e não tem a ver com aparência.