segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Capitu, Machado de Assis é gênio

Capitu: Os olhos de ressaca mais famosos da nossa literatura, muito bem representados pelas belas moças.


Espero que seja tratado como tal, eu adoro o LF Carvalho, mas realmente desejo que ele não "cresça" mais do que o verdadeiro gênio, Machado de Assis.


Capitu, como todo mundo sabe, é a mulher que ninguém, nem mesmo os catedráticos em literatura brasileira, consegue afirmar se ela traiu ou não, Bentinho.

Li na adolescência, repeti a dose na faculdade. Um livro belíssimo, cheio de sarcasmo e nuances.

Acredito que a série vai honrar a obra. O elenco, principalmente da segunda fase, me encheu os olhos. Michel Melamed!! Maria Fernanda Cândido tem, talvez, o maior papel de sua carreira. Ela já o fez, na versão "modernosa" do livro no filme "Dom", com Marcos Palmeira, mas é melhor esquecer. Agora é a vez de provar definitivamente do que é capaz. E não há dúvidas de que será difícil. Cabe a ela, e não a novata, a parte mais complexa do papel.

Começa amanhã a pílula de cultura que a Globo nos dará. Estou muito ansiosa e disposta a dormir tarde para ver.

Danielle M

Um comentário:

senhorita sartori disse...

estou ansiosa pra ver!
as chamadas me parecem um aperitivo de q vem coisa boa por aí