quinta-feira, 31 de julho de 2008

Arquivo X - Eu Quero Acreditar


Vai em forma de desabafo, mais do qualquer coisa.

Eu quis acreditar. Mais uma vez dei uma chance aquele senhor chamado Chris Carter. Mesmo depois dele ter sacaneado a série de todas as formas possíveis, de tentar continuar sem Mulder, de fazer as execráveis 8a e 9a temporadas.

Eu quis acreditar que Fight The Future era uma incursão equivocada de XF nos cinemas, que não tinha muito mérito, mas que pelo menos, era uma tentativa.

Eu quis acreditar que a decisão de fazer um filme para fãs iria mudar toda essa imagem.

Pois é, eu acreditei. E baseado nesta crença, fé, lembranças da minha adolescência, eu fui ao cinema ver velhos conhecidos.

Não deu. Não senti nenhuma conexão com o filme, não me emocionei, existiu apenas lampejos de emoção quando vi Skinner, um breve sorriso quando vi Chris Carter sentadinho num banco, fazendo uma aparição a la Hithcock. Mas não tenho como defender um filme ruim até a medula...óssea ( me desculpem o trocadilho infame).

Saí do cinema com a convicção de que, pasmen, Fight The Future (o começo do fim de XF) era melhor. E que nem como episódio este filme serviu. Não é uma pálida sombra do que foi Arquivo X. Nos fazer rever aqueles episódios-referência foi uma forma de ver como Chris Carter perdeu a mão. E este é um caminho sem volta.

Bom, eu acreditei. Mas não me convenci.



A trama é pífia, a escalação do elenco é questionável, Amanda Peet e Xzibit estão lá para que? E a trama paralela é absurdamente desnecessária.

De repente, o problema está comigo. Todos envelhecemos, todos. Não consigo mais ver XF do mesmo modo..

**Fiquem até o final dos créditos, Chris Carter faz uma brincadeirinha. Mulder e Scully vão para a ilha de Lost :)

Danielle M

Nenhum comentário: